ABC-RN x Paysandu - Líder pode confirmar acesso, mas Papão ainda sonha
Elefante recebe o Bicolor nos "embalos de sábado a noite"
O Paysandu venceu na rodada passada e ainda sonha, mas tem que vencer o ABC-RN no Frasqueirão lotado
Natal, RN, 16 (AFI) – Nos “embalos de sábado a noite” do futebol, às 21h, ABC-RN e Paysandu prometem um grande jogo no Frasqueirão, que deve estar lotado mais uma vez. A partida é válida pela quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e será a última do alvinegro em casa na fase, além de ser outra chance para carimbar o acesso.
No jogo passado, o ABC-RN ficou no 0 a 0 com o Vitória, decepcionando seu torcedor. Já o Paysandu, que foi muito mal no primeiro turno da fase dois no Grupo B, com três derrotas, se recuperou no início do returno, vencendo o Figueirense na Curuzu, em Belém-PA, por 1 a 0 na semana passada, e ainda pode sonhar com o acesso.
Os dois times estão em situações opostas da classificação. Após quatro rodadas, o alvinegro lidera com oito pontos, sendo duas vitórias e dois empates, enquanto o time bicolor paraense é o lanterna, com uma vitória e três derrotas.

ABC-RN
Em sua trajetória na segunda fase, o ABC-RN venceu o Figueirense por 2 a 1, passou pelo mesmo Paysandu por 1 a 0, na Curuzu, e teve dois empates sem gols com o Vitória.
O treinador Fernando Marchiori não terá o zagueiro Ícaro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Henan, que não pode atuar por força contratual e o volante Thallyson, entregue ao Departamento Médico, em recuperação de cirurgia no joelho.
Na vaga de Ícaro, as opções são os zagueiros Eduardo, Alan Uchôa, Afonso e Ítalo Cabelinho. No caso de Henan, podem entrar Jefinho, Eron, Gustavo França ou Lucas Douglas. E tem a opção de Wallyson como “falso 9”.
Para o lateral que atuou como titular no último jogo, Daniel Vançam, a expectativa é de um jogo solto com os dois times propondo jogadas, pois o objetivo é o mesmo.
“Quanto a esse novo confronto diante do Paysandu, sabemos que a equipe deles é muito aguerrida e que vão entrar em campo perseguindo o único resultado que interessa a eles que é a vitória. Acreditamos num jogo aberto, com as equipes buscando a vitória”, disse Daniel.
PAYSANDU
A caminhada do Paysandu não foi boa no início da segunda fase. O Bicolor paraense teve três derrotas seguidas: 1 a 0 para o Vitória, 1 a 0 diante do ABC-RN e 2 a 1 para o Figueirense. Mas semana passada venceu o mesmo Figueira, por 1 a 0 e sonha ainda com uma possível classificação, para isso, tem que ganhar a todo custo nesta rodada.
Para o jogo deste sábado a noite em Natal, o técnico Márcio Fernandes não terá o zagueiro Genilson, suspenso pelo terceiro amarelo, em seu lugar, Lucas Costa e Salazar são opções na zaga.
Lembrando que Lucas Costa era titular, mas se machucou no clássico contra o Remo, ainda na primeira fase e não joga desde o início de julho. Já Salazar foi contratado há cerca de um mês e não estreou ainda, embora tenha sido relacionado para alguns jogos.
Por outro lado, Patrick Brey, que ficou no banco no jogo passado devido alguns problemas físicos, pode voltar ao time. E o volante Mikael também vai para o jogo, pois seu julgamento da expulsão no primeiro jogo do quadrangular contra o Vitória, seria nesta quinta-feira, mas foi retirado de pauta.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª fase
-
Rodada:
- 5ª rodada
-
Data:
- 17/09/2022
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes-GO
-
Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence-GO e Hugo Savio Xavier Correa-GO
-
Estádio:
- Frasqueirão
-
Local:
- Natal-RN




































































































































