ABC-RN x Nacional-PB - A massa vai empurrar à Série B!

Natal, RN, 16 (AFI) – No apagar das luzes, o ABC encara Nacional de Patos, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, onde o time ainda não sabe o que é derrota na competição. Aliás, o local tem sido a força do time que soma 71,1%, de acesso. Em cinco partidas como mandante nesta fase, o Mais Querido conquistou quatro vitórias e um empate. O jogo é válido pela 11ª rodada do Octogonal Final da Série C.

Na última partida, a força de jogar em casa novamente prevaleceu e o ABC venceu o Crac, por 2 a 0, chegando a 17 pontos e assumindo a vice-liderança, por ter mais vitórias que o Bahia: 5 a 4. O Time paraibano não sonha com mais nada, já eliminado não venceu nenhum jogo, somando apenas dois pontos.

Sem o cão de guarda!
Para a partida, o técnico Ferdinando Teixeira terá somente uma preocupação, encontrar o substituto do volante Joassis, que recebeu cartão vermelho no jogo diante do Crac. Para a vaga, Éder e Peu disputam a posição, com ligeira vantagem para o primeiro, que deve ser o escolhido para ocupar o lugar no meio.

No ataque, o treinador já definiu que Wallyson e Ivan serão mantidos como titulares, os dois estão jogando bem e por isso garantiram mais um jogo lado a lado. No meio-campo, Juninho Petrolina será, novamente, o responsável pela criação de jogadas. O jogador tem sido o fator decisivo para o Mais Querido chegar às redes.

A volta dos ‘caras’…
Para a partida, o técnico Reginaldo Sousa terá o retorno de três atletas considerados titulares: o zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Camilo e o volante Mercinho. O primeiro cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra o Bragantino, no último domingo. Já Camilo e Mercinho estão livres da punição pelo terceiro cartão amarelo.

Com a volta dos três jogadores, os que deixam o time titular são: João Paulo, Clóvis e Mimi. Indefinido está o retorno de Gil, que segue em recuperação de um problema no tornozelo direito. Caso não jogue, Dinho segue como opção.

Ficha Técnica

ABC-RN x Nacional-PB

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 17/11/2007
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça-PE (FIFA)

ABC-RN
Raniere; Ben-Hur, Bruno Lourenço e Alan; Nêgo, Adelmo, Éder (Peu), Juninho Petrolina e Rogerinho; Wallyson e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Nacional-PB
Ricardo; Dinho (Gil), Luizão, Nunes e Buick; Raminho, Camilo, Mercinho e Tazinho; Paulinho Guerreiro e Marquinhos.
Técnico: Reginaldo Sousa