ABC-RN x Bragantino - Acesso ou título? A resposta está aqui
Natal, RN, 27 (AFI) – Por objetivos diferentes, mas tão importantes quanto, ABC-RN e Bragantino buscam a vitória, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela última rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time potiguar ainda sonha com o acesso, enquanto os paulistas, que já garantiram presença na Série B do próximo ano, miram o título da temporada.
Na quinta colocação, o ABC tem os mesmos 20 pontos que o Vila Nova, mas leva considerável desvantagem no saldo de gols: -2 contra 4. Para isso, além de vencer o Braga, o Mais Querido, que vem de duas derrotas seguidas, a última para o Atlético-GO, por 2 a 0, precisa torcer por um tropeço do Vila contra o Nacional, em casa, ou até mesmo do Atlético, que é o terceiro, com 20 pontos, contra o Barras, em Teresina.
“Temos que esquecer os jogos passados e pensar única e exclusivamente no Bragantino. É o jogo da nossa vida, do clube e da torcida. Vamos para a batalha, sem jamais jogar a toalha”, afirmou o técnico Ferdinando Teixeira. A torcida (foto) faz filas nas bilheterias do estádio, e a diretoria pode pagar um prêmio total de R$ 1 milhão em caso de acesso.
Mesmo com a vaga garantida, o Bragantino promete não amolecer. Embalado por duas vitórias seguidas – 1 a 0 sobre o Crac e 3 a 1 sobre o Barras, ambas em casa -, o time paulista quer o título para corar uma temporada fantástica.
No primeiro semestre, o Braga surpreendeu a todos e chegou até às semifinais do Paulistão, sendo eliminado pelo depois campeão Santos. Na Série C, foi o único paulista que chegou ao Octogonal Final e, consequentemente, conquistou o acesso.
Com 26 pontos, na liderança isolada, o Massa Bruta precisa apenas de uma vitória para garantir o caneco. Em caso de empate ou derrota, fica na torcida para o Bahia não vencer o Crac, fora de casa. Isso porque hoje o Bahia leva vantagem no saldo de gols: 10 a 9.
No ABC…
O técnico do ABC, Ferdinando Teixeira, contará com força máxima. No entanto, o treinador não deve repetir a formação que perdeu para o Atlético-GO. Por opção técnica, o lateral-esquerdo Rogerinho deve reassumir a condição de titular, colocando Marciano no banco.
No ataque outra mudança. Recuperado de contusão, Wallyson retorna no lugar Fábio Silva. O lateral-direito Nêgo e os zagueiros Ben-Hur e Bruno Lourenço foram poupados do treino desta terça-feira, mas estão confirmados entre os titulares. Joassis também volta na vaga de Lau, que não agradou contra o Dragão.
No Braga…
A novidade fica na volta de Cris à defesa titular. Vanderlei, artilheiro do time nas últimas duas partidas, está suspenso com três cartões amarelos. Outra mudança é na lateral-esquerda. O curinga Somália assume, deixando livre uma vaga no meio para Santos. Apesar da vaga já garantida, o técnico Marcelo Veiga garante que os jogadores não vão amolecer.
“Respeitamos o ABC, mas vamos atrás do título. Merecemos por tudo que passamos e temos elenco para isso”, afirmou.
Ficha Técnica
ABC-RN x Bragantino
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal – RN
Data: 28/11/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça – PE (Fifa)
ABC-RN
Raniere; Ben-Hur, Bruno Lourenço e Alan; Nêgo, Adelmo, Joassis, Juninho Petrolina e Rogerinho; Wallyson e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira
Bragantino
Gléguer; Niander, Cris, Tiago Vieira, Da Silva e Somália; César Bahia, André Gaspar e Santos; Davi e Valdir Papel.
Técnico: Marcelo Veiga





































































































































