ABC-RN x Bahia - Perdeu, e agora quer tirar os 100% do outro

Natal, RN, 20 (AFI) – Depois de perder o aproveitamento de 100% dentro de casa, o ABC-RN quer acabar, neste domingo, às 18 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com o retrospecto máximo do Bahia no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será válida pela terceira rodada da fase final.

Até a última quinta-feira, o ABC havia ganhado todos os 10 jogos disputados no Frasqueirão, porém, parou diante do Atlético-GO, ficou no 1 a 1, e seguiu sem nenhuma vitória nesta etapa, com apenas um ponto, na sexta colocação.

Por outro lado, o Bahia venceu as duas partidas até o momento, liderando de forma isolada, com seis pontos. Na última rodada, mesmo atuando fora de casa e diante de mais de 20 mil torcedores no Serra Dourada, o Tricolor bateu o Vila Nova-GO, por 3 a 2.

Retrospecto
O duelo deste domingo vai ser o tira teima entre as equipes nesta Série C. Até o momento, eles se enfrentaram por duas oportunidades, ambas pelo Grupo 25 da segunda fase. Cada um venceu uma. Em Salvador, o Bahia fez 2 a 0, enquanto em Natal, o ABC saiu vitorioso, por 2 a 1.

Confiança!
O ABC-RN perdeu o aproveitamento de 100% no Frasqueirão, mas não a confiança para a seqüência do Octogonal Final. O técnico Ferdinando Teixeira manteve a posição de que a equipe é forte e tem tudo para, o quanto antes, deslanchar na fase final. O treinador espera que a primeira vitória saia contra o Bahia.

Ferdinando ainda não definiu meia Jean, que está se recuperando de contusão e realizará um teste antes da partida e pode ser uma das novidades. o substituto do zagueiro Bruno Lourenço, suspenso com três cartões amarelos. Mas a vaga deve ficar com Peu ou Panda. O

No ataque, Miro Bahia não está confirmado, pois a torcida não gostou de sua atuação. Desta forma, Fábio Silva pode retomar a posição como comandate ofensivo.

Direto e reto!
O Bahia nem vai voltar para Salvador. Após a vitória sobre o Vila Nova-GO, o Tricolor embarca direto para Natal. Para variar, o técnico Arturzinho tem problemas. O atacante Nonato foi julgado pelo STJD e terá que cumprir mais um jogo de suspensão. Assim, a dupla de ataque deve ser mantida com Moré e Neto Potiguar.

Também por suspensão, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Adilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila. Na lateral direita, Carlos Alberto, recuperado de contusão deve voltar. Com isso, Ávine, convocado às pressas, entra na esquerda.

Alison, que deixou o gramado do Serra Dourada lesionado, preocupa. Emerson fica de prontidão, mas Arturzinho também terá à disposição para a posição Cléber Carioca, que retorna de suspensão. O meia Inho Baiano é outro que, livre de suspensão, que volta ao time titular. Assim, o Bahia volta ao esquema 4-4-2. Contra o Vila, o treinador optou por uma retranca e utilizou o 5-3-2.

ganha nova oportunidade de permanecer entre os 11 titulares. O Bahia também perdeu o volante Fausto, que foi julgado nesta sexta-feira, no STJD, e punido com três partidas de suspensão. Com isso, o volante Rogério

Ficha Técnica

ABC-RN x Bahia

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 21/10/2007
Horário: 18 horas
Árbitro: Antônio Hora Filho-SE

ABC-RN
Raniere; Ben-Hur, Alan e Peu (Panda); Nêgo, Adelmo, Wellington (Jean), Juninho Petrolina e Rogerinho; Wallyson e Miro Bahia (Fábio Silva).
Técnico: Ferdinando Teixeira

Bahia
Márcio, Carlos Alberto, Alison (Emerson), Eduardo e Ávine; Rogério, Emerson Cris, Inho Baiano e Elias; Moré e Neto Potiguar.
Técnico: Arturzinho