ABC-RN 4x1 Desportiva-ES - Alvinegro espanta zebra e está classificado
Equipe potiguar goleia capixabas e reverte resultado negativo da primeira partida
Natal, RN, 02 (AFI) – O ABC não deu chance para o azar e venceu a Desportiva pelo placar de 4 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, revertendo o placar agregado do confronto. A partida de ida tinha acabado com o resultado de 1 a 0 para os capixabas.
Com esse resultado, o Elefante está classificado para a próxima fase da competição e aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo-PI e Atlético-GO. O Dragão venceu a partida de ida por 1 a 0, fora de casa. O duelo será decidido na próxima quarta-feira.
Alex Régis/Tribuna do Norte
Chuva de gols
Precisando do resultado, a equipe potiguar começou o jogo pressionando o adversário e colocou uma bola na trave logo aos cinco minutos, com Beto. Aos 16, a Desportiva armou contra ataque e também acertou o poste, em chute de Bombom, de fora da área. Logo na sequência, o ABC foi pra cima e fez dois gols em sequência. Primeiro com Daniel Paulista, aos 18, após grande jogada de Otávio, que tocou para trás, encontrando o meia livre para completar para o gol. Três minutos depois, Beto arriscou de longe, contou com o desvio da zaga e aumentou o placar para o time da casa.
Nem deu tempo para comemorar. Aos 27, Bombom cobrou falta com perfeição, no ângulo de Bruno Fuso. O gol dava a classificação para a equipe capixaba. Mas o ABC, aguerrido, continuou pressionando o adversário e foi presenteado aos 41 minutos da primeira etapa, quando Somália recebeu cruzamento rasteiro e completou para as redes, dando nova vantagem no placar agregado para o Alvinegro.
Segurou
Precisando de pelo menos um gol para se classificar, a Desportiva mudou de postura e começou a pressionar o ABC, que se defendia bem e procurava assustar nos contra-ataques. Com a zaga muito sólida, o time de Natal quase marcou aos 25, quando Moisés roubou a bola da zaga e bateu com força, para boa defesa do goleiro Felipe. Aos 29, o arqueiro brilhou novamente ao espalmar cobrança de falta de Daniel Paulista.
Cinco minutos depois, foi a vez de Bruno Fuso aparecer para salvar o Elefante, em cobrança de falta de Léo Oliveira. A equipe do Espirito Santo pressionava, mas parava na boa atuação defensiva dos potiguares, que ainda mataram o jogo na última jogada da partida, aos 47 minutos da segunda etapa, novamente com Daniel Paulista, carimbando sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.





































































































































