ABC-RN 4 x 3 Bahia - Virada põe abaixo 100% baiano!

Natal, RN, 21 (AFI) – Caiu o último 100% no Octogonal Final da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso mesmo, jogando no Estádio Frasqueirão, o ABC-RN superou o Bahia por 4 a 3, colocando abaixo a marca de duas vitórias seguidas que ostentava o time baiano. A vitória do Mais Querido foi muito comemorada, pois começou atrás do marcador e conquistou a virada, principalmente após que Eduardo foi expulso e deixou o Tricolor com um a menos.

Com o placar, o Mais Querido figura pela primeira vez entre os quatro times que conquistariam o acesso à Série B, pois passa para quatro pontos, na quarta colocação. Já o Bahia permanece com seis pontos, mas perdeu a liderança, além disso, caiu para a terceira posição, com um ponto a menos que Atlético-GO e Bragantino, líder e vice.

Tricolor rápido!
Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou a tentar as primeiras jogadas de ataque. Com isso, abriu o placar logo aos três minutos. Após boa jogada de Ávine, pela esquerda, o jogador tocou para Neto Potiguar, que driblou o marcador e cruzou para a área, Moré subiu e testou firme para abrir o placar.

O Mais Querido sentiu o golpe inesperado, mas foi em busca do empate logo na seqüência. Aos oito minutos, Nego arriscou de fora da área, mas a bola saiu pelo lado do gol defendido por Márcio. Em outro lance, Wallyson fez boa jogada, mas foi travado no momento do chute e a bola ficou fácil para o goleiro fazer a defesa.

Recuou tomou…
O Tricolor baiano tinha mais domínio de bola, mas em vantagem no marcador não ficava afobado para chegar ao ataque. Mas a tranqüilidade na defesa se transformou em preocupação, pois o Mais Querido conseguiu empatar o jogo aos 33 minutos. Wellington fez ótima jogada e cruzou, Juninho Petrolina apenas escorou e a bola morreu no canto do goleiro Márcio. Festa para os torcedores do ABC.

O time da casa passou a mandar na partida. Por outro lado, o Bahia priorizava o setor defensivo, desta forma, o ABC foi para cima e conseguiu a virada. Aos 46 minutos, Walysson fez boa jogada e cruzou, o zagueiro Eduardo tocou com a bola na mão, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o jogador do Bahia. Na cobrança, o mesmo atacante colocou o time da casa na frente.

Igualdade, mas por pouco tempo!
Na volta para o segundo tempo, o ABC já colocou pressão. Nego tabelou com Walysson, que dentro da área chutou perto do gol de Márcio. Mas o time baiano teve forças, mesmo com um jogador a menos, para conseguir o empate logo no inicio da segunda etapa, com Elias, que bateu falta com perfeição e contou com vacilo do goleiro Raniere.

Mas o empate durou pouco tempo, pois o Mais Querido voltou a ficar em vantagem aos oito minutos, quando, também em cobrança de falta, Alan, acertou o ângulo do goleiro baiano, que formou mal a barreira. Os torcedores enlouquecidos faziam a festa no Estádio Frasqueirão. Os técnicos começaram a mexer nos times pois calor era imenso e o desgaste também.

Amadurecendo…
O ABC permanecia criando mais que o Bahia, aos 22 minutos, quase marca o terceiro. Após cobrança de falta, Walysson tocou na bola e o goleiro bateu roupa, na sobra dentro da área, o atacante acabou dividindo com meia Rogério, que levou a pior e ficou caído em campo.

O time de Natal aproveitou o fato de ter um jogador a mais e marcou o quarto gol, novamente com o artilheiro Wallyson. Aos 26 minutos, Juninho Petrolina fez uma ótima jogada ao pedalar em cima do marcador e abrir o jogo na direita para Nêgo, que viu o atacante na área e cruzou, o matador apenas tocou na bola e saiu para o abraço: 4 a 2.

Segurando!
Após sofrer o quarto gol, o Bahia chegou por duas vezes com possibilidade de diminuir a vantagem do Mais Querido, as duas com Elias. Na primeira, bateu falta e o goleiro Raniere fez uma defesa difícil. Na segunda, chutou forte de fora da área, mas a bola carimbou a trave do goleiro.

O Bahia ainda teve o número de jogador dentro de campo igualado, pois Fabiano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo aos 40 minutos.
Próximos Jogos!

Pela quarta rodada do Octogonal Final, o ABC-RN volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Nacional-PB, em Campinas Grande, às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bahia volta a jogar no Estádio da Fonte Nova, onde recebe o Barras-PI.

Assim não!
No final da partida, mais dois jogadores suspensos, pois Éder, do ABC, recebeu cartão vermelho após derrubar Rogério e atirar a bola em sua direção. Em compensação, o jogador do Bahia também levou vermelho. Antes do apito final, o Bahia ainda marcou mais um gol, quando Harlei aproveitopu e tocou de cabeça um cruzamento. Na saída de bola o árbitro terminou a partida.

Ficha Técnica

ABC-RN 4 x 3 Bahia

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Antônio Hora Filho-SE

Público: 13.040 pagantes
Renda: R$ 159.749,00
Cartão amarelo: Adelmo, Fabiano, Juninho Petrolina e Nêgo (ABC-RN); Marcone, Eduardo, Dudu (Bahia)
Cartão vermelho: Fabiano e Éder (ABC-RN); Eduardo (Bahia)
Gols: Juninho Petrolina 33’/1T, Alan 8’/2T, Wallyson 48’/1T e aos 26’/2T (ABC-RN); Moré 3’/1T, Elias 5’/2T e Harlei 51’/2T (Bahia).

ABC-RN
Raniere; Fabiano, Ben-Hur e Alan; Nêgo, Adelmo, Wellington (Joassis), Juninho Petrolina (Lau) e Rogerinho (Éder); Wallyson e Fábio Silva.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Bahia
Márcio; Marcone, Cléber Carioca (Inho), Eduardo e Ávine; Dudu, Emerson Cris, Rogério e Elias; Moré (Harlei) e Neto Potiguar (Emerson).
Técnico: Arturzinho