ABC-RN 2 x 0 Coruripe-AL - Invicto cai na pressão da Série C
Natal, RN, 26 (AFI) – Jogando fora de casa, o Coruripe-AL conheceu neste sábado, sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Com a necessidade de vencer para continuar com chances de classificação o ABC-RN derrotou o Hulk por 2 a 0 e chegou aos seis pontos, já o Coruripe segue na liderança com nove pontos. O outro jogo do Grupo 20 acontece neste domingo, entre Confiança-SE e Porto-PE, em Aracaju, se vencer o time sergipano vai a nove pontos.
Guerra dentro e fora de campo!
A guerra do time potiguar começou antes do jogo. Depois de terem sido ameaçados no hotel, os jogadores do Coruripe foram mal recebidos no Estádio Frasqueirão, que não oferece nenhuma segurança aos times visitantes, obrigando os jogadores a passarem por dentro da torcida. Na chegada alguns jogadores alagoanos foram cuspidos e atingidos por cerveja e farinha.
Quando o jogo começou não foi diferente, empurrados por mais de 11 mil torcedores o ABC foi para o ataque. Aos sete minutos Nego recebeu na entrada da área e mandou para fora. Aos 12, foi a vez de Éder desperdiçar.
Após os 20 minutos o Coruripe começa a controlar a situação e a criar oportunidades. Primeiro na cobrança de falta de Fábio, que acabou mandando para fora. Aos 34, em nova cobrança de falta, Renatinho também não encontrou ninguém.
Aos 38 minutos, o volante Jean do ABC atinge, sem bola, o volante Jaelson do Coruripe com uma cotovelada no rosto. O jogador alagoano passa mal em campo e é levado para o hospital com fratura nos ossos da face. Jânio entra em seu lugar. E o primeiro tempo termina equilibrado sem gols.
O Coruripe volta melhor para o segundo tempo e aos dois minutos, tem a primeira chance de bola parada, mas Fábio Costa mandou para fora. Aos cinco, Caio foi derrubado na área e reclamou de pênalti não marcado. Aos nove minutos Fábio volta a tentar de fora da área, mas Ranieri segura.
Gols…
A primeira chance do ABC só saiu aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido pela direita, o atacante Walisson aproveita o vacilo da zaga do Coruripe e cruza na área para Nego fazer 1 a 0 ABC. Aos 20 minutos, em uma nova falha da defesa do Coruripe, Rogerinho fica livre para ampliar, 2 a 0.
Na sequência o ABC fica com um jogador a menos, Fabiano faz falta em Caio e recebe o segundo amarelo. Após a expulsão o Coruripe volta a dominar o jogo. Aos 27, Alexandro invade a área mas manda para fora. Aos 34, foi a vez de Jânio bater falta, mas Ranieri defendeu. A melhor chance do Coruripe no segundo tempo veio com o estreante Nilson Sergipano, que em uma cobrança de falta mandou a bola no travessão.
Aos 42, o Coruripe acaba também perdendo um jogador. Renatinho reclama da arbitragem, recebe 2º amarelo e é expulso. E o jogo termina assim, ABC 2, Coruripe 0.
Próximos Jogos!
Pela quinta rodada da segunda fase, o Coruripe enfrenta o Confiança, fora de casa, neste quarta-feira, às 20h30. Já o enfrenta o Porto, em Caruaru, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
ABC-RN 2 x 0 Coruripe-AL
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
ABC-RN
Ranieri; Nego, Allan, Ben-Hur e Rogerinho; Fabiano, Adelmo, Jean (Clênio) e Juninho (Peu); Éder e Wallisson (Ivan).
Técnico: Ferdinando Teixeira
Coruripe-AL
Santos; Fernandinho, Selmo Lima (Calmon), Leandro e Renatinho; Audálio, Jaelson (Jânio), Geninho e Fábio Costa (Nilson Sergipano); Alexsando e Caio.
Técnico Carlos Rabelo





































































































































