ABC-RN 1 x 0 Fast Clube-AM - Mais Querido está quase lá

Natal, RN, 30 (AFI) – O ABC-RN está muito próximo de uma vaga no Octogonal Final. Jogando diante da sua torcida, o time potiguar venceu o Fast Clube-AM, neste domingo, por magro 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela quarta rodada do Grupo 25 da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos nove pontos, assumindo provisoriamente a liderança da chave – o Bahia, que tem sete pontos, entra em campo às 19h30, contra o Rio Branco-AC, fora de casa. Um empate nos próximos dois jogos garante o ABC na fase final. O Fast por sua vez segue com um ponto, na lanterna da chave, sem nenhuma chance de classificação.

Pra cima!
Assim como vem ocorrendo nos jogos em Natal, o ABC começou a partida partindo para cima do Fast Clube. Logo aos 30 segundos, o lateral artilheiro Nêgo obrigou o goleiro Flávio Mendes a fazer boa defesa, jogando a bola a escanteio. Num ritmo empolgante, o ABC voltou a assustar aos seis, quando Juninho Petrolina fez bela jogada e deixou Wallyson livre, mas o xodó da Frasqueira bateu fraco, facilitando a defesa de Flávio.

O Fast resistiu bem a pressão inicial e passou a equilibrar as ações a partir dos 10 minutos. No entanto, quando os amazonenses começavam a gostar do jogo, eis que Nêgo, o artilheiro do ABC na competição, apareceu bem na área e abriu o placar para o ABC aos 22 minutos. O lateral aproveitou cruzamento de Rogerinho e tocou com categoria de cabeça, no contrapé de Flavio, marcando seu oitavo gol na Série C e explodindo a frasqueira.

O ABC seguiu dominando as ações e chegava bem ao ataque, porém, o time estava pecando muito no passe final. O último lance de perigo na etapa inicial foi do Fast. Aos 41, Ronimar acertou uma bomba na trave, na volta Jean falhou e Marinelson quase empatou.

Sabendo que o placar adverso representaria sua eliminação da competição, o Fast voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Avançando suas peças, os amazonenses vieram para cima e começaram a dominar as ações. Aos 15, o técnico Maurício Rodrigues sacou o volante Waltinho e pôs em campo o atacante Diego Serna.

Sentindo o momento adverso, a frasqueira começou a incentivar seus jogadores e aos 21 Wallyson quase aproveitou uma bobeada da zaga adversária para ampliar, mas acabou derrubado fora da área pelo goleiro Flávio Mendes, que foi punido com o amarelo. No entanto, o susto não diminuiu o ímpeto dos visitantes, que puxados por Michel Mineiro continuava buscando o gol de empate.

Ficha Técnica

ABC-RN 1 x 0 Fast Clube-AM

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 30/09/2007
Árbitro: Manuel Aguiar Moita-CE
Gol: Nêgo, aos 23’/1T (ABC-RN)
Cartões Amarelos: Nêgo, Ben-Hur (ABC-RN); Samir, Ronimar, Flávio Mendes, Fininho, Ricardo e Rodrigo Ítalo (Fast Clube-AM).

ABC-RN
Raniere; Bruno Lourenço, Ben-Hur e Alan; Nêgo, Adelmo, Jean, Juninho Petrolina (Wellington) e Rogerinho (Éder); Fábio Silva (Clênio) e Wallyson.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Fast Clube-AM
Flávio Mendes; Leirson, Samir, Ricardo e Rodrigo Ítalo; Ronimar (Leandro Silva), Waltinho, Lima e Michel Mineiro; Marinelson e Fininho (Bazinho). Técnico: Maurício Rodrigues (interino)