ABC acerta com Marcelo Chamusca para buscar acesso à Série C em 2026

Chamusca deve assumir o ABC para tentar recolocar o clube na Série C em 2026.

ABC negocia com Marcelo Chamusca para comandar time na Série D e buscar retorno à Série C.

Marcelo Chamusca. Foto: Victor Souza/Tombense
Marcelo Chamusca. Foto: Victor Souza/Tombense

Natal, RN, 22 (AFI) – O ABC está muito próximo de anunciar Marcelo Chamusca como novo treinador. O técnico de 59 anos, que comandou o Tombense na Série C deste ano e acabou rebaixado para a Série D, revelou que as partes estão “acertando alguns detalhes” e que “as possibilidades são grandes” para o fechamento do acordo. O anúncio oficial deve sair nos próximos dias.

O clube potiguar inicia um novo ciclo para 2026, já tendo comunicado a saída de nove atletas do elenco. O objetivo principal é a reestruturação da equipe para tentar o acesso de volta à Série C, além das disputas do Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

ABC PLANEJA TEMPORADA 2026

Marcelo Chamusca já passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Ceará, Paysandu, Botafogo, Náutico, Botafogo-SP e Floresta. Tem histórico de conquistas importantes, como levar o Salgueiro à Série C em 2013, o Guarani à Série B em 2016 e o Ceará para a Série A em 2017, sendo o primeiro técnico a conseguir acessos em todas as divisões nacionais.

MARCELO CHAMUSCA NO ABC

No ABC, a missão de Chamusca será reconstruir o elenco e buscar novos objetivos para a próxima temporada. O foco principal é a luta pelo acesso à Série C, após o rebaixamento para a Série D. A torcida vive a expectativa do anúncio oficial e da chegada do novo comandante para mudar o panorama do clube em 2025.