ABC Floresta
ABC 1 x 0 Floresta - Elefante afunda Verdão na lanterna da Série C

Mais Querido chega a três partidas sem perder após início ruim e amplia série negativa do Lobo, que segue zerado na Terceirona

ABC joga pro gasto, faz placar mínimo em duelo contra lanterna e chega a três jogos sem perder, agravando má fase do Verdão da Vila

ABC vence Floresta
Elefante agrava situação ruim do Verdão da Vila (Foto: Rennê Carvalho - ABC F.C.)

Natal, RN, 02 (AFI) – O ABC já começa a sonhar com G-8 na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Frasqueirão, o Elefante jogou pro gasto e saiu vitorioso sobre o Floresta pelo placar mínimo: gol único marcado pelo artilheiro Jenison; duelo válido pela 7ª rodada.

O resultado positivo fez os abecedistas somarem oito pontos ganhos, ocupando a 11ª colocação, enquanto o Verdão segue afundado na lanterna, sem sequer pontuar. Os times voltam a campo, pela 8ª rodada da Terceirona, na próxima semana: o ABC visita o Figueirense no sábado (08), no Orlando Scarpelli, às 17h, já o Lobo recebe o Confiança na segunda-feira (10), no Presidente Vargas, às 20h.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ALVINEGRO À FRENTE

Buscando quebrar jejum de quase quatro meses sem vencer como mandante, o ABC começou pressionando e saiu em vantagem logo no início. Richardson lançou pela direita, Alisson Santana se atrapalhou ao tentar afastar e Jenison, mostrando faro de gol apurado, bateu na saída de Luiz Daniel.

ABC Floresta Série C
Alvinegros e alviverdes se enfrentaram no Frasqueirão (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)

O Floresta respondeu de imediato, mas parou no goleiro Pedro Paulo. Daí, seguiu a imposição dos alvinegros, que tiveram boa chance em chute de Ruan – acionado no lugar do lesionado Gabriel Santiago – após corte errado da defesa alviverde; este, no entanto, foi direto para fora.

PLACAR INALTERADO

Na volta para a etapa final, tanto Roberto Fonseca quanto Marcelo Cabo não realizaram alterações. Assim, a partida continuou no mesmo ritmo de outrora, com o ABC dominante e os cearenses buscando alternativas para atacar. Vendo que sua equipe poderia crescer dentro de campo, Cabo acionou Andrew e Marllon nas vagas de Alisson Santana e Romarinho, abrindo mão dos três zagueiros.

Fonseca também promoveu novidades no time, contudo as modificações de ambos não surtiram o efeito esperado e o desempenho caiu. Sem conseguir mostrar poder criativo, os dois lados não levaram perigo em direção à meta adversária e fizeram o placar não sofrer mais nenhuma mexida.

FICHA TÉCNICA

ABC
ABC
1 0
Floresta
Floresta
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
02/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE)
Fase Assistentes:
Daniel Vidal Pimentel e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (ambos de SE)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Pedro Paulo, Ruan, Lucas Sampaio, Erick Varão, David Ribeiro e Wellington Reis
Floresta: Watson, Jean Silva e Andrew
Fase GOLS:
ABC: Jenison
Fase Público:
3.007 (572 pagantes)
Fase Renda:
R$ 38.284,00
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: