ABC 4 x 1 Salgueiro - Carcará presenteia, ABC agradece e conquista goleada
Em jogo ruim, Elefante Potiguar não empolga, mas conta com atuação bisonha da zaga visitante para conquistar goleada
Em jogo ruim, Elefante Potiguar não empolga, mas conta com atuação bisonha da zaga visitante para conquistar goleada
Natal, RN, 2 (AFI) – Jogando no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC recebeu o Salgueiro-PE e, mesmo jogando mal, contou com uma atuação bisonha da zaga visitante para vencer por 4 a 1, com gols de Neto, Éder, Peu e Maurício – Guilherme Lucena descontou. Com o resultado, o Elefante deixa a lanterna do Grupo B e pula para a quarta posição, enquanto os rivais seguem em terceiros no Grupo A.

Em um início morno, o Elefante chegou a marcar, mas acabou vendo o gol ser anulado. Aos 7 minutos, Ivan cobrou falta e Adalberto cabeceou para as redes.
A arbitragem, porém, assinalou impedimento. Trinta minutos depois, veio o gol: após um lance no estilo ‘Trapalhões’ da zaga do Salgueiro, Neto sofreu pênalti o qual ele mesmo converteu no lance seguinte.
DUCHA FRIA
Na volta do intervalo, os sertanejos até melhoraram, mas logo tomaram uma ducha de água fria. Aos 6 minutos, Igor João tentou driblar na entrada da área, mas acabou entregando a bola de graça para Éder. Com muita facilidade e aproveitando o estado de parafuso do setor defensivo visitante, o atacante não perdoou e marcou o segundo dos natalenses.
RECOMEÇO MORNO
Seguindo a tônica do primeiro tempo, o embate permaneceu morno e, com poucas oportunidades, O Mais Querido apenas passou a administrar o placar. No único lance de perigo sofrido, aos 16 minutos, Muller Fernandes acertou a trave e quase diminuiu para os salgueirenses.
Após o período de calmaria, minutos depois, a zaga do Carcará voltou a falhar, aos 26, o elefante chegou ao terceiro. Se aproveitando do espaço deixado pelos defensores rivais, Peu chutou de longe, no centro do gol, e ainda contou com a ajuda do goleiro Luciano para fazer o seu. Aos 37, Guilherme Lucena acertou bela cobrança de falta e diminuiu.
Antes do jogo acabar, o ABC foi mais duas vezes ao ataque e teve tempo para mais um: após cobrança de escanteio de Peu, a zaga Tricolor voltou a parar e viu Maurício aparecer livre, leve e solto para cabecear entre as pernas de Luciano e marcar o quarto, decretando a ‘Lei do Ex’ e fechando a contagem em um elástico 4 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
ABC e Salgueiro voltam a campo no meio da semana por outras competições antes de voltar a jogar pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, às 20h30, o Elefante Potiguar recebe o Moto Club pela Copa do Brasil. Uma hora mais tarde, o Salgueiro recebe o Santa Cruz pelo Pernambucano, no Cornélio de Barros, precisando vencer para chegar ao G4.
Pelo Nordestão, o Alvinegro volta a campo no dia 14, uma quinta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís. O Carcará do Sertão, por outro lado, joga antes e, no domingo, 10, recebe o Moto Club no Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro.





































































































































