ABC 4 x 1 ASA - Com goleada, alagoanos são rebaixados para Série C!

Giovanni Augusto, Rodrigo Silva, Alvinho e Somália fizeram os gols do ABC

0002048129727 img

Natal, RN, 15 (AFI) – O ASA é o primeiro rebaixado a terceira divisão do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, foi goleado pelo ABC, por 4 a 1, e matematicamente, com duas rodadas de antecedência, não tem mais chances de permanecer na segunda divisão, ficando com 32 pontos, na vice-lanterna. O São Caetano que joga neste sábado, contra o Joinville, em São Caetano, se não vencer, também cairá.

Por sua vez, o ABC deu um passo importante para escapar da queda. Com os três pontos, chegou aos 42, ficando a três do Paysandu, faltando duas rodadas para o término da competição. O resultado foi muito comemorado pelo potiguares.

Nas duas últimas rodadas, o ASA termina sua participação contra Figueirense e São Caetano, enquanto, o ABC joga contra o Avaí, em Natal, e termina contra o América-MG, em BH.

0002048129727 img

Muitas emoções!
O ABC começou o jogo com tudo e logo no primeiro minuto abriu o placar. Maurinho fez boa jogada e bateu com força de fora da área. O goleiro Marcão foi mal na bola e deu rebote, no pé de Giovanni Augusto, que livre, bateu para o fundo das redes. O ASA, precisando do resultado, respondeu aos três minutos. Jorginho fez boa jogada e cruzou para Lúcio Maranhão, que desviou para o gol. Mas, o assistente anulou o lance, alegando posição irregular do atacante.

O jogo ficou aberto, com os dois times se lançando ao campo de ataque, tentando chegar ao gol. Aos 19, os alagoanos ficaram na trave. Lúcio Maranhão recebeu na área, girou em cima da defesa e bateu com força. Goleiro Wilson desviou a bola, que explodiu no travessão potiguar.

No entanto, aos 21, nem o goleiro e a trave ajudaram. Após cruzamento de Jorginho, Elionar Bombinha apareceu livre no meio da área e desviou para o fundo das redes. O jogo ficou aberto e aos 28, o ASA quase virou. Lúcio Maranhão fintou um jogador e bateu rasteiro para uma linda defesa de Wilson Junior. A resposta potiguar foi aos 32 quando Erick Flores recebeu e bateu rente ao travessão de Marcão.

ASA é rebaixado!
O ABC voltou com tudo para o segundo tempo, pressionando o ASA que ficou no seu campo de defesa e passou a apostar nos contra-ataques. Logo aos três minutos, Rodrigo Silva foi lançado, invadiu a área e bateu no travessão de Marcão. No rebote, Maurinho chutou e em cima da linha, Gláuber salvou os alagoanos.

Mas, aos 13, O lateral Renato invadiu a área e foi derrubado por Thallyson. Na cobrança, Rodrigo Silva, que acertou o travessão, bateu com muita categoria e colocou os potiguares na frente, mais uma vez. Como os alagoanos precisavam da vitória para não ser rebaixado, o time foi com tudo ao ataque.

No entanto, o time pecou na criação das jogadas e pouco fez, com isto, aos 37 minutos, o ABC matou o jogo. Após cruzamento, o atacante Alvinho apareceu livre no meio da área e testou para o fundo das redes. No final, os potiguares fizeram o quarto. Somália arrancou do meio-campo, invadiua a área e tocou de bico, na saída de Marcão.