ABC-RN Guarani
ABC 3 x 4 Guarani - Bugre vence em Natal e invade G-8

Técnico Matheus Costa chega a duas vitórias e um empate em três jogos e Bugre assume sétima posição, sonhando com a 2ª fase

O Guarani venceu o ABC no Frasqueirão em duelo com sete gols, por 4 a 3, dormindo na zona de classificação aos quadrangulares

Guarani - Diego Torres
Diego Torres. Fraca produção. (Foto: Raphael Silvestre - Guarani FC)

Natal, RN, 16 (AFI) – O Guarani arrancou uma vitória do ABC neste sábado (16), no Frasqueirão, levando a melhor em Natal por 4 a 3, e dormindo provisoriamente no G-8 após o duelo de sete gols, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Kauã Jesus abriu o placar, enquanto Bruno Leite e Kelvi, em gol contra, viraram. Na segunda etapa, Mirandinha empatou e Alisson Taddei fez o terceiro gol alvinegro, enquanto Raphael e Diego Torres fecharam a conta na virada bugrina.

A vitória leva o Guarani para a sétima colocação, alcançando 23 pontos, chegando a duas vitórias e um empate sob o comando de Matheus Costa, enquanto o ABC segue na zona de rebaixamento, com os mesmos 17 pontos, na 18ª colocação.


RÁDIO FI

Mais uma vez fazendo a cobertura do Guarani, os Canais FUTEBOL INTERIOR transmitiram o duelo através da Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolinterioroficial.

Daniel Farias fez a narração do confronto, com comentários de Pedro Lino. Eduardo Rodrigues foi o responsável pela mesa de áudio e vídeo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Guarani Diego Torres
Bugre venceu fora de casa e sonha com a 2ª fase (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

COMEÇOU COM TUDO!

Buscando a primeira vitória em Natal, o ABC entrou em campo com três estreantes, além de uma mudança para um setor com cinco defensores. Já o Guarani, com apenas duas trocas pontuais na linha defensiva devido a lesão do lateral Cicinho e volta do zagueiro Raphael, que cumpriu suspensão.

Pelo lado esquerdo o Bugre encontrou espaço para Kauã Jesus levar a equipe ao ataque e, sem surpresa, rapidamente apareceu sozinho pra pegar o rebote depois que Lucas Sampaio afastou. O camisa 7 soltou um míssil, Pedro Paulo só olhou e o Guarani saiu a frente, aos cinco minutos.

Se a expectativa era de um ABC desanimado após o duro golpe no Frasqueirão, a realidade foi outra. Em escanteio pelo lado esquerdo, Bruno Leite apareceu como surpresa, cabeceou firme e deixou tudo igual, sem chances para Andrey, logo com sete minutos de bola rolando.

ABC VIROU?

Aos 20 minutos, Adeílson roubou a bola na intermediária e lançou Ronaldy. O atacante fez uma fumaça na área, bateu pro gol e Andrey falhou com a bola nas mãos dele, o que decretaria a virada potiguar, se não fosse a marcação de impedimento do estreante e artilheiro da Série D, com dez gols.

O Guarani se assentou após o susto, mas foi surpreendido quando Alisson Taddei ganhava na velocidade, e foi parado por Lucas Justen, que deu tranco por trás do meia. O defensor foi amarelado, mas ficando por um fio da expulsão.

Foi também a partir de escanteio, em mais um vacilo bugrino, que o ABC virou o jogo no Frasqueirão. Rafael Oller cruzou na segunda trave e Andrey espalmou pra cima. Richardson cabeceou a bola no crime e Kelvi Gomes, tentando afastar, marcou gol contra, fazendo 2 a 1 pro Alvinegro, aos 36 minutos.

GUARANI EMPATA

Enquanto CSA e Ituano empatavam sem gols no outro jogo, brigando por espaço direto no G-8, o Guarani marcou o quarto gol do duelo no Rio Grande do Norte. Isaque soltou pancada do meio da rua, a bola queimou nas mãos de Pedro Paulo e Mirandinha aproveitou rebote na pequena área pra deixar tudo igual, 2 a 2.

FESTA ALVINEGRA

Enquanto Rodrigo Santana voltou com Matheus Rocha no lugar de Patric, Matheus Costa colocou Caio Mello no lugar de Isaque. O ABC fez boa trama pela direita, com Bruno Leite lançando Matheus Rocha na linha de fundo pro lateral cruzar e Alisson Taddei aparecer sozinho pra marcar o terceiro, aos 12.

Quatro minutos depois, Raphael aproveitou o espaço na área alvinegra pra cabecear com firmeza e ver a bola carimbar a trave antes de morrer no fundo da rede, decretando o empate em 3 a 3, e mantendo tudo em aberto no jogaço que valia muito pra dupla.

7º GOL É DO GUARANI!

O Guarani ganhou força com as entradas de Dentinho e Gabriel Silva nas beiradas, formando setor letal, ainda com Diego Torres e Bruno Santos. Foi com dois dos quatro nomes que o Bugre virou o jogo aos 27 minutos, quando Gabriel recebeu na entrada da área, ajeitou e Torres chegou finalizando com classe no canto rasteiro, indefensável pra Pedro Paulo, virando o jogo em 4 a 3.

Nos acréscimos, Gabriel Silva quase fecha a conta marcando o quinto gol, mas carimbou o travessão.

AGENDA

No próximo domingo (24), o ABC visita o Retrô na Arena Pernambuco, a partir das 19h, pela 18ª rodada, enquanto o Guarani joga na segunda-feira (25), recebendo o Confiança no Brinco de Ouro, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN
ABC-RN
3 4
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
16/08/2025
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Fase Assistentes:
Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Nayara Lucena Soares (PA)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Patric, Ronaldy e Bruno Leite
Guarani: Raphael, Lucas Justen, Mirandinha, Emerson e Dentinho
Fase GOLS:
ABC: Bruno Leite 7’/1T, Kelvi Gomes (GC) 36’/1T e Alisson Taddei 12’/2T
Guarani: Kauã Jesus 5’/1T, Mirandinha 44’/1T, Raphael 16’/2T e Diego Torres 27’/2T
Fase Público:
3.298 torcedores
Fase Renda:
R$ 46.862,00
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal (RN)