ABC-RN Maringá-PR
ABC 3 x 3 Maringá - Alvinegro tropeça e Dogão tenta manter Castilho no cargo

O Alvinegro viu Rhuan ser expulso, e abriu vantagem com Octávio e Juninho, enquanto Matheus Martins fez o 3º. Ronald, Danielzinho e Maranhão decretaram o empate do Dogão

O ABC escorregou na Arena das Dunas e viu o Maringá buscar o empate em 3 a 3 na Arena das Dunas, em Natal, nos acréscimos da segunda etapa

ABC Maringá
ABC e Maringá empatam jogo de seis gols (Foto: @caiolopesdg / @tyronemft)

Natal, RN, 19 (AFI) – O ABC escorregou na Arena das Dunas e viu o Maringá buscar o empate em 3 a 3 na Arena das Dunas, em Natal, no duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo depois de levar gols Octávio e Juninho, e ter Rhuan expulso, o Dogão marcou com Ronald Carvalho, Danielzinho e Maranhão, enquanto o terceiro gol potiguar foi de Matheus Martins.

O empate mantém a dupla insatisfeita, agora ambos com 15 pontos. Há nove rodadas sem vencer na divisão, o Maringá é o 13º colocado, aparecendo logo a frente do ABC, que ainda não venceu jogando em Natal. A dupla segue diferenciada pelo número de vitórias: três contra duas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

ABC SAI NA FRENTE

Há oito rodadas sem vencer, o Maringá entrou em campo com um meio modificado: Evanderson, Zé Vitor e o estreante Morelli formaram a trinca de volantes que tentou controlar o começo do jogo e gerou perigo. Logo aos oito, Rhuan escorou pro meio e Maranhão chegou soltando o pé direito, em pancada rente à trave de Pedro Paulo.

Aos 21, na primeira oportunidade de perigo do ABC, Juninho cobrou falta com cruzamento venenoso e Octávio subiu mais que a marcação, completando pro gol com Tony vendido no lance, 1 a 0. O tento encaminhou a primeira vitória do Alvinegro como mandante em seis jogos na Série C.

PRESSÃO ALVINEGRA E EXPULSÃO

Cinco minutos depois, Tony teve trabalho em mais uma finalização de cabeça para evitar o segundo tento potiguar. Em dois lances de Ytalo, o ABC quase ampliou. Primeiro aproveitou o recuo do zagueiro e ficou cara a cara com o gol, mas Tony salvou. No escanteio, desviou de cabeça pra pequena área, mas a defesa salvou em cima da linha, e manteve a diferença em apenas um gol.

Aos 35, o cenário voltou a mudar depois de um jogo bastante brigado. Vischi e Ezequiel – substituído por lesão no lance – foram amarelados, enquanto Rhuan deu entrada duríssima em Octávio, artilheiro da tarde, e foi expulso, deixando o Maringá em desvantagem também numérica. Ainda antes do intervalo, Tony entregou a bola nos pés de Joãozinho, que quase fez o segundo, mas a defesa voltou a salvar em cima da linha.

FORÇA AÉREA POTIGUAR!

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com mudanças, e Wallyson criou a primeira chance. Ele recebeu de Juninho e cruzou com perfeição pra Ytalo completar, mas o atacante isolou.

Jorge Castilho tirou Cristovam de campo e tentou reforçar o lado direito com Danielzinho, mas acabou abrindo caminho para o ABC. Matheus Martins e Lucas Sampaio tiveram boa participação nas criações. Aos 12, o lateral cruzou na medida e Juninho cabeceou pra fazer o segundo gol, novamente a partir da bola aérea potiguar.

TRÊS GOLS EM SEQUÊNCIA

O Maringá voltou pro jogo depois de um lance de bola parada. Depois de cruzamento na área, Ronald Carvalho aproveitou a sobra na segunda trave e soltou o pé direito pra diminuir aos 17 minutos.

Aos 26, Jenison tabelou com Matheus Martins e o camisa 7 saiu na cara do gol, pra tirar de Tony e ampliar em 3 a 1. Wallyson ainda desperdiçou chance de marcar o quarto gol. Jogando de terno desde o início, Zé Vitor fez grande jogada carregando a bola pelo lado direito e cruzou pra Danielzinho chegar completando no segundo poste, diminuindo em 3 a 2, aos 37.

MARINGÁ EMPATA!

Quando o relógio já estourava os 49, o centroavante Maranhão mostrou o porque de ainda animar a torcida paranaense. Ele aproveitou cruzamento de Ronald Carvalho, pela direita, cabeceou com força e empatou o jogo em 3 a 3. O resultado não impede a nona rodada seguida do técnico Jorge Castilho sem vencer, mas o forte poder de reação pode culminar na manutenção do treinador.

AGENDA

O ABC abre a 14ª rodada no sábado (26), às 17h, visitando o Floresta no Estádio Domingão, em Horizonte, enquanto o Maringá joga somente na segunda-feira (28), às 19h30, desta vez visitando o Tombense, no Almeidão, em Tombos.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN
ABC-RN
3 3
Maringá-PR
Maringá-PR
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
19/07/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Léo Simão Holanda (CE)
Fase Assistentes:
Anderson da Silva Rodrigues (CE)
José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Renato Vischi, Ezequiel e Pedro Paulo
Maringá: Robertinho e Danielzinho
Fase Cartões Vermelhos:
Maringá: Rhuan 36’/1T
Fase GOLS:
ABC: Octávio 21’/1T, Juninho 12’/2T e Matheus Martins 26’/2T
Maringá: Ronald Carvalho 17’/2T, Danielzinho 37’/2T e Maranhão 49’/2T
Fase Estádio:
Arena das Dunas
Fase Local:
Natal (RN)