ABC-RN Vila Nova-ES
ABC 3 x 2 Vila Nova - Elefante apronta outra e não deixa o Tigre subir

O time goiano tinha tudo para comemorar o acesso, mas acabou sendo derrotado

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

ABC
ABC bate o Vila Nova. Foto: Alexandre Lago

Natal, RN, 25 (AFI) – Após segurar um empate com o Juventude e tirar o Guarani da briga pelo acesso, o ABC aprontou mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar derrotou o Vila Nova, que só precisava vencer para voltar à elite do futebol nacional, por 3 a 2, neste sábado, no estádio do Frasqueirão, pela última rodada. Thonny Anderson foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma “assistência”.

Com o resultado, o ABC terminou a competição com duas vitórias consecutivas, mas ainda na lanterna, com 28 pontos. O Vila Nova, que já estava pronto para comemorar o acesso, acabou em oitavo, com 61. O Atlético-GO, quarto, subiu com 64.

Antes mesmo do apito final, vários objetos foram arremessados no gramado vindo da torcida do Vila Nova, que protestou contra os jogadores por deixar o acesso escapar ‘entre os dedos’.

ELEFANTE NA FRENTE!

O Vila Nova chegou em Natal em clima de festa. O time goiano precisava vencer o lanterna da competição para confirmar o acesso, mas esse não foi o destino que estava reservado para si. Tudo mudou aos sete minutos, quando Matheus Anjos sofreu uma lesão e deu lugar para Thonny Anderson.

O meia estava com “fome de bola” e não quis saber em facilitar a vida do Vila Nova. Aos 13, cobrou falta venenosa e viu o zagueiro Rafael Donato desviar contra o próprio gol. Thonny Anderson passou a tomar conta da partida e ditou o ritmo.

O Vila Nova sentiu o gol, ficou apático e sofreu um “apagão”. O ABC, que já não jogava sob pressão por ter sido rebaixado, estava solto em campo e ampliou aos 41. Thonny Anderson recebeu na esquerda, invadiu a área e soltou o pé para aumentar o desespero do time goiano.

QUEM DIRIA!

No segundo tempo, o Vila Nova foi para cima, mas encontrou muita dificuldade em furar o bloqueio do ABC. Aos cinco minutos, Juan Christian recebeu dentro da área e parou em Michael. O atacante travou bons duelos com o goleiro, que levou a melhor em todos.

Quando a torcida começava a perder a paciência e atirar objetos no gramado, o Vila Nova diminuiu. Aos 33, Diego Renan cruzou para Rafael Donato, que desviou para o gol e recolocou o clube goiano de volta na partida.

Mas a reação não durou muito tempo. O Vila Nova foi com tudo para o ataque e deu o contragolpe para o ABC, que teve um pênalti marcado a seu favor após Eduardo Doma derrubar Anderson Cordeiro dentro da área. Thonny Anderson foi para a cobrança e fez 3 a 1.

Após o gol, o clima esquentou no Frasqueirão e a partida precisou ser paralisada por alguns minutos. Quando retomou, o Vila Nova criou algumas chances, mas não conseguiu impedir a derrota que o deixa fora do G-4. Mesmo assim, marcou outro com o zagueiro Rafael Donato, aos 63.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN
ABC-RN
3 2
Vila Nova-GO
Vila Nova-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª rodada
Fase Data:
25/11/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
ABC: Jhonnathan, Michael, Randerson, Romário e Thonny Anderson
Vila Nova: Cristiano, Lourenço e Rafael Donato
Fase GOLS:
ABC: Rafael Donato (contra) 13’/1T, Thonny Anderson 41’/T e 48’/2T
Vila Nova: Rafael Donato 33’/2T e 63’/2T
Fase Público:
3.533 torcedores
Fase Renda:
R$ 4.054,00
Fase Estádio:
Frasqueirão
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: