ABC 3 x 2 Palmeiras - Com arbitragem duvidosa, Alvinegro vence e sai do Z4

Mesmo com a derrota, o Verdão está a cinco pontos de garantir o acesso

Um clube do Rio Grande de Norte, mais uma vez, foi uma pedra no sapato no caminho do Palmeiras à elite do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com o Estádio do Frasqueirão superlotado e com duas viradas, o ABC venceu.

0002048113929 img

Natal, RN, 05 (AFI) – Um clube do Rio Grande de Norte, mais uma vez, foi uma pedra no sapato no caminho do Palmeiras à elite do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com o Estádio do Frasqueirão superlotado e com duas viradas, o ABC venceu nada a mesmo o favorito na conquista do título da Série B, o Verdão do Palestra Itália por 3 a 2, e de quebra saiu da zona de rebaixamento. Na rodada retrasada, o Alviverde empatou com o América-RN por 0 a 0. A partida valeu pela 27ª rodada.

O Palmeiras foi até Natal com vários problemas. Para a partida, o técnico Gilson Kleina não pôde contar com Valdívia, Henrique e Leandro, suspensos, além de Luís Felipe e Vinícius machucados. Os desfalques custaram caro ao Alviverde, que sofreu um “apagão” no segundo tempo, onde não se encontrou em campo, com excessão dos minutos finais, onde os jogadores Alviverdes reclamaram de dois pênaltis não marcados.

Com a vitória, o ABC quebrou uma série de nove jogos sem perder do Palmeiras. Essa, inclusive, é a primeira vez que o Verdão sofreu três gols na Série B. Mesmo com a derrota, o Verdão é líder isolado, onde soma 59 pontos, sete a mais do que o segundo colocado, a Chapecoense e a 15 do Avaí, quinto colocado.

Por sua vez, o ABC deixou a zona de rebaixamento ao vencer o líder Palmeiras. O Alvinegro subiu para a 15ª colocação com 29 pontos, dois a mais do que o Atlético-GO, primeiro integrante do descenso.

0002048113929 img

Dois para cada lado!
Depois de cerca de 30 minutos de espera, devido a superlotação do Estádio do Frasqueirão, o jogo entre ABC e Palmeiras teve o seu início. Empurrado pela torcida que superlotou o Estádio Frasqueirão, o Alvinegro não demorou para chegar ao gol. Logo aos oito minutos, Somália tocou para Gilmar, que abriu o placar, após um belo chute de primeira. O Verdão não se intimidou e respondeu em seguida, porém, parou nas mãos de Wilson Júnior. Charles soltou a bomba de longe e o arqueiro do Mais Querido fez a defesa.

Como de costume, atrás do placar, o Palmeiras se abriu e foi em busca da virada. Aos 15 minutos, Wesley fez boa jogada e cruzou. A bola atravessou toda área, mas ninguém chegou para mandar para dentro. Nove minutos depois, Wendel cruzou na cabeça de Alan Kardec, que subiu mais do que o zagueiro e testou firma para deixar tudo igual.

O ABC sentiu o gol e nada pôde fazer para impedir o segundo do Palmeiras, que saiu aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Wilson Júnior espalmou. A bola bateu na cabeça de Vilson e foi parar dentro do gol. Depois de tomar a virada, a torcida do Alvinegro voltou a acordar e empurrou o time, que chegou ao empate em cobrança de pênalti.

Aos 38 minutos, Júnior Timbó invadiu a área, Marcelo Oliveira teria tocado nas costas do meia, que caiu. O árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Rodrigo Oliveira bateu de um lado e Fernando Prass pulou para o outro, empatando o duelo.

ABC fez o terceiro e os jogadores do Verdão pedem pênalti!
No segundo tempo, a partida caiu de produção. As equipes ficaram muito abaixo do que apresentaram no primeiro tempo. Tanto é que, a primeira oportunidade só saiu aos 17 minutos, pelo lado Alviverde. Wesley cobrou falta, Vilson desviou e André Luiz chegou no carrinho, mas não alcançou a bola e acabou atingindo o goleiro Wilson Júnior.

O ABC já comemorava o empate, porém, em uma jogada de bola parada chegou ao terceiro gol, que fez explodir os torcedores presentes do Frasqueirão. Levantamento para área, Lino aproveitou mais uma falha da zaga do Verdão e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o Palmeiras, com as mudanças de Gilson Kleina, se jogou no ataque e não empatou, por um suposto erro de arbitragem, que invés de marcar penalidade máxima, apitou lance perigoso do defensor Alvinegro. Os jogadores do Verdão ainda reclamaram pênalti de um outro lance, sofrido por Alan Kardec. O Alviverde ainda teve um gol anulado feito pelo atacante.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Figueirense nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio do Café, em Londrina. Já o ABC volta a campo no mesmo dia, às 21h50, diante do Joinville, na Arena Joinville.