ABC 3 x 1 Boa Esporte - Virada na pressão, na raça e no futebol

ABC catimbou antes do jogo, enervou o adversário, mas mereceu a vidrada com genialidade de Robeto Fernandes

Na base da pressão e da raça o ABC venceu o Boa Esporte, por 3 a 1, de virada, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, no fechamento da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Natal, RN, 28 (AFI) – Na base da pressão e da raça o ABC venceu o Boa Esporte, por 3 a 1, de virada, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, no fechamento da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da nova vitória do “Mais Querido”, o time potiguar ainda é o lanterna com 23 pontos. O time mineiro continua em posição intermediária, em 11.º lugar, com 35 pontos.

Na rodada passada, em casa, o ABC tinha derrubado a Chapecoense, por 2 a 0. E agora promete brigar para fugir da zona de rebaixamento. Em oito jogos em casa, o ABC venceu cinco, empatou dois e perdeu um. O “Mais Querido” tem os mesmos 23 pontos, do penaúltimo colocado, o ASSA, que leva vantagem no número de vitórias: 7 a 6.

Este jogo teve um show de transmissão com a Rádio 87 FM, com narração do impecável Aquino Neto, comentários de Jaime Dantas, reportagens de Hélio Lopes e Marco Aurélio. O plantão esportivo esteve a cargo do especialista Wilson Gomes. Este jogo também foi transmitido para Varginha e região pela Rádio Melodia.

Mas a diretoria do ABC tem usado artifícios extra-campo contra seus adversários. O Boa Esporte não pode ocupar o vestiário principal, tendo que se trocar num espaço reduzido. Depois também foi proibido de fazer o aquecimento no gramado. “Isso é coisa do passado. Não existe”, protestou o técnico Nedo Xavier, do time de Varginha (MG), que não quis revelar a escalação em retaliação.

GOL RELÂMPAGO
Por isso mesmo, o jogo começou eletrizante e o Boa abriu o placar logo no primeiro minuto. Luiz Paulo roubou a bola e lançou para Betinho que saiu em disparada e bateu rasteiro.

A torcida aplaudiu, dando ânimo ao ABC que buscou o empate. Ele saiu aos 34 minutos, após levantamento na área que a defesa não aliviou. No lance, o goleiro Jonatas foi visivelmente empurrado, mas ´árbitro não anotou falta. Rodrigo Silva chutou e a bola desviou no corpo do zagueiro Lino antes de entrar. O gol foi anotado para Lino.

Aos 44 minutos, de falta, Júnior Timbó, que estreou muito bem (veio do Águia de Marabá-PA), quase colocou o ABC na frente

MUDANÇAS NA MOSCA
O ABC voltou com duas mudanças do intervalo. Entraram Pingo e Bileu, respectivamente, nos lugares de Edson e Alvinho. O técnico Roberto Fernandes acertou na mosca. O ABC imprimiu uma forte pressão, criou muitas chances e marcou os gols da virada.

O primeiro aos 10 minutos. Após levantamento na área, a defesa não aliviou e a bola sobrou para a virada de perna esquerda de Lino. Em lance parecido saiu o terceiro gol aos 20 minutos. Júnior Timbó cobrou escanteio com efeito, a defesa não aliviou e a bola tocou na coxa de Rodrigo Silva e entrou.

O time da casa ainda perdeu a chance de ampliar aos 34 minutos, quando Rodrigo Silva cobrou pênalti, cantando o lado, e permitindo a defesa do goleiro Jonatas que teve uma grande atuação. Ele caiu do lado esquerdo e agarrou a bola em dois tempos.

JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira acontece a 26.ª rodada, quando o ABC vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 19h30, no Estádio Serra Dourada. O Boa Esporte, a partir das 21h50, vai receber o Figueirense, em Varginha (MG).