ABC 2 x 1 América-MG - Vitória do lanterninha e queda de treinador?

Coelho chegou ao quinto jogo sem vitória e Comelli deve cair

0002048102508 img

Natal, RN, 03 (AIF) – O ABC conseguiu respirar no encerramento do primeiro turno e manter esperança de sobrevivência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time potiguar derrotou o América-MG, por 2 a 1, no Estádio do Frasqueirão, em Natal, pela 19ª rodada.

A terceira vitória seguida dentro de casa, no entanto, não foi suficiente para tirar o ABC da lanterna. O time segue em último com 14 pontos. O América-MG, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem vitória e se distanciou do G4. Os mineiros caíram para o décimo lugar com 27 pontos. O resultado deve causar a demissão de Paulo Comelli.

Este jogo foi acompanahado, ao vivo, pela Rádio 87,9 FM de Natal e também pela Rádio Eldorado, de Sete Lagoas (MG). As duas são emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

0002048102508 img

O jogo
As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado, com os visitantes começando a partida em cima. Logo aos sete minutos, em jogada ensaiada, após cobrança de falta, Rodriguinho bateu cruzado e assustou o goleiro Getúlio Vargas. Sem centralizando as bolas em seu camisa 10, o América-MG teve mais posse de bola e dominou as ações, mas viu o adversário chegar também com perigo em contra-ataques.

Em chegada perigosa, Giovanni Augusto cruzou da direita, Erick Flores tentou cabecear no contrapé do goleiro adversário, mas errou o alvo por pouco. Apesar do susto, o time mineiro seguia com mais volume e fazendo o goleiro adversário trabalhar. Getúlio Vargas, que fazia sua estreia na meta abcdista, impediu finalizações de Danilo e Alessandro para levar o empate para os vestiários.

0002048102510 img

Vendo a superioridade de sua equipe n primeira etapa, o técnico Paulo Comelli colocou mais um meia no América-MG. A entrada de Andrei Girotto não fez muito efeito no começo, apesar de manter os mineiros com mais posse de bola. Em lance de oportunismo, no entanto, o ABC conseguiu sair na frente. Após cobrança de falta à meia altura, Gilmar girou e bateu forte, vencendo o goleiro Matheus, aos 12 minutos.

Aproveitando o momento positivo, o time da casa quase marcou o segundo com Giovanni Augusto. Ele fez jogada individual, mas tocou por cima pela rede do lado de fora. O América-MG tentou encostar. Fábio Júnior entrou para tentar levar perigo a Getúlio Vargas, mas quem balançou as redes foi o ABC. Guto fez grande jogada pelo meio e encontrou Rodrigo Silva entre os zagueiros.

Com categoria, o camisa 9 tocou na saída do goleiro e ampliou o marcador. Os visitantes diminuíram em chute de fora da área de Andrei Girotto, que desviou na marcação e enganou o goleiro Getúlio Vargas, mas o lanterninha venceu.

Próximos jogos
O América-MG abre o returno contra o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira, às 21h50, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O ABC, por sua vez, entra em campo contra o Paraná, no sábado, às 21 horas, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba.