ABC 2 x 0 Oeste - Rubrão dá vexame e diz adeus ao sonho de disputar a elite

O time rubronegro estacionou nos 58 pontos e não pode mais alcançar o Paraná, que tem 63

O time rubronegro estacionou nos 58 pontos e não pode mais alcançar o Paraná, que tem 63

hqdefault

Natal, RN, 18 (AFI) – Acabou o sonho do Oeste de ficar entre os quatro melhores da Série B e disputar pela primeira vez na sua história a elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time rubronegro fez uma partida ruim e foi derrotado pelo já rebaixado ABC, por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela penúltima rodada.

Dependendo apenas de si para seguir vivo na luta pelo acesso, o Oeste voltou a perder depois de sete jogos e estacionou nos 58 pontos, continuando na sexta colocação. O time paulista não pode mais alcançar Paraná e Oeste, que estão com 63 e se garantiram na elite neste sábado.

Enquanto isso, o ABC finalmente deixou a lanterna do campeonato. Já rebaixado para a Série C, o time potiguar chegou aos 34 pontos e subiu para a 18ª colocação, deixando a dupla pernambucana – Santa Cruz e Náutico – para trás.

Com gol de Eltinho (foto), o já rebaixado ABC vence o Oeste, que permanece na Série B em 2018. Foto: Andrei Torres

Com gol de Eltinho (foto), o já rebaixado ABC vence o Oeste, que permanece na Série B em 2018. Foto: Andrei Torres

No próximo sábado, a partir das 17h30, os dois times entram em campo apenas para cumprir tabela na última rodada da Série B. O Oeste recebe o Goiás, na Arena Barueri, em Barueri, enquanto o ABC tem pela frente o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou morna, com o Oeste rodando a bola de um lado para o outro só esperando um espaço na defesa do ABC para abrir o placar. Aos 13 minutos, Raphael Luz recebeu de Mazinho e arriscou de longa distância, mandando a bola por cima do travessão. O Mais Querido foi equilibrado a partida aos poucos no Frasqueirão.

Erivelton soltou a bomba de fora da área, mas sem direção, não levando perigo ao goleiro Felipe Alves. Na sequência, Danielzinho passou para Gabriel Vasconcelos, que, mesmo sem ângulo, tentou a finalização. Os companheiros queriam o passe dentro da área. Aos 36, Mazinho cruzou rasteiro, mas Raphael Luz pegou errado e perdeu uma boa oportunidade.

Mesmo já rebaixado, o ABC mostrava mais vontade que o Oeste. De forma merecida, abriu o placar aos 45 minutos. Arez recebeu de Erivelton, foi até a linha de fundo e cruzou a meia altura. Eltinho completou de peito para o gol.

0002050280090 img

SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória para seguir vivo na briga pelo acesso, o Oeste voltou com duas alterações do intervalo: Danielzinho e Raphael Luz deram lugar para Robert e Velicka, respectivamente. Mesmo assim, o time rubronegro pouco exigia de Edson. Mazinho levantou a bola para a grande área e o goleiro do ABC defendeu a cabeçada de Leandro Amaro.

O Mais Querido respondeu em finalização de Arez, que foi parar na rede pelo lado de fora. Aos 21 minutos, Mazinho cobrou falta, Edson saltou para fazer a defesa, mas a bola acabou escapando e por muito pouco Leandro Amaro não conseguiu completar. Na sequência, o camisa 10 arriscou e o goleiro alvinegro segurou firme.

O Rubrão seguia pressionando o adversário. William Cordeiro escapou da marcação de Arez e bateu rasteiro para defesa de Edson. No contra-ataque, quase que o ABC “mata” o jogo. Jardel arriscou de longa distância e Felipe Alves desviou com as pontas dos dedos. Aos 44 minutos, não teve jeito. Berguinho cruzou rasteiro e Matheus apenas completou, marcando o segundo do Mais Querido.