ABC 2 x 0 Chapecoense - A esperança está no Frasqueirão!
Nos últimos jogos, são seis vitórias e dois empates
Natal, RN, 21 (AFI) – Os torcedores do ABC ainda sonham em deixar a zona de rebaixamento e escapar da queda. Um dos fatores que tem animado é o desempenho do time atuando no Frasqueirão, em Natal. Na tarde deste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mais uma vez o fator casa prevaleceu e o time venceu a Chapecoense, vice-líder, por 2 a 0, com gols de Gilmar e Rodrigo Silva, um em cada tempo.
Com isto, o time chegou ao oito jogo sem derrota em casa, somando seis vitórias e dois empates. Mesmo com o bom desempenho segue na lanterna, com 20 pontos, enquanto, a Chapecoense, que tem um jogo a menos, permanece com 46, em segundo, na vice-liderança, mas nove pontos do Palmeiras, que neste sábado venceu o Sport e abriu ainda mais na ponta.
Potiguares melhores em campo!
O ABC começou o jogo em alta velocidade, pressionando a Chapecoense, que teve a primeira chance. Logo aos dois minutos, após cruzamento, Tiago Luis tentou de voleio, mas isolou por cima do gol. No entanto, os potiguares tinham mais posse de bola e buscavam mais o setor ofensivo. Aos 14, numa linda cobrança de falta de Wesley Bigu, o chute saiu rente ao travessão do goleiro Rodolpho, que só acompanhou com os olhos a chegada potiguar.

No entanto, aos 24, o arqueiro nada fez. Após cruzamento na área, Rodrigo Silva tentou o domínio, mas a bola escapou e sobrou para Gilmar, que fuzilou para o fundo das redes. A resposta catarinense foi aos 33, com o lateral Fabiano. De fora da área, ele soltou um petardo, rente a trave de Wilson, que só acompanhou com os olhos.
A Chapecoense passou a mandar no jogo, pressionando, queria de todo jeito o gol de empate, mas não conseguia furar o forte bloqueio do ABC, que passou a apostar no contra-ataque. E, aos 41 minutos, perdeu uma chance incrível. Thiaguinho lançou para Gilmar, o atacante invadiu a área e dividiu com o goleiro Rodolpho. A bola sobrou para Alvinho, mas sem ângulo, ele bateu para fora, perdendo uma boa chance.
Vitória!
O segundo tempo voltou com os dois times tentando o campo de ataque, pressionando e buscando de todo jeito o gol. Mas, como ambos estavam preocupados com a marcação, nenhuma grande jogada era criada. Os dois times abusavam da bola alçada na área, mas as defesas seguiam soberanas e nenhum lance de grande perigo acontecia.
Mas, como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura. E, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Rodrigo Silva apareceu livre, no meio da área, e testou com força para o fundo das redes.
Na frente do placar, o ABC passou a administrar a vantagem e se fechou no sistema defensivo, enquanto, a Chapecoense, com mais posse de bola, tentava, mas sem criatividade e abusando das bolas alçadas na área, não conseguia chegar cmo real perigo ao gol de Wilson Júnior, do ABC.
Próximos jogos
O ABC voltará aos gramados nos próximo sábado, quando enfrenta o Boa Esporte, em Natal, às 21 horas. Por sua vez, a Chapecoense joga na terça-feira, em Belém, contra o Paysandu, às 19h30.





































































































































