ABC 1 x 1 Ponte Preta - Quando a fase não é das melhores...

Natal, RN, 22 (AFI) – A Ponte Preta entrou em campo, neste sábado à tarde, sem responsabilidade nenhuma no Campeonato Brasileiro da Série B para encarar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Apesar de demonstrar evolução em relação às últimas partidas, um lance de azar do goleiro Aranha determinou o empate, por 1 a 1, pela 37ª rodada da competição.

Confira também:
Timão levanta a taça e Barueri conquista acesso!

Vote nos melhores da Série B na Seleção FI!

O resultado não agradou a nenhuma das partes. Com 45 pontos, na 14ª colocação, o ABC, que completou o terceiro jogo sem vitória, ainda não se livrou matematicamente do risco de rebaixamento, uma vez que o Marília, primeiro da zona da degola, tem três pontos a menos e ainda pode alcançá-lo.

A Ponte, por sua vez, chegou aos 55 pontos e, mesmo sem vencer há duas partidas, galgou um degrau e ganhou a quinta colocação do Vila Nova. A despedida da Macaca na temporada acontece no próximo sábado, contra o ainda ameaçado Criciúma, no Moisés Lucarelli. O ABC define sua permanência na Série B contra o CRB, fora de casa.

O jogo
Mais ligada, a Ponte abriu o placar logo aos seis minutos. Vicente cruzou da esquerda e Leandrinho, se antecipando à defesa, testou firme para o fundo das redes. Sem marcar há sete partidas, o jogador anotou seu oitavo gol na Série B.

Veja também: Árbitro cai de bunda no chão e é motivo de piada em Natal

Atrás do placar, o ABC assustou em um chute à queima-roupa de Fabiano Gadelha. Aranha se esticou todo para espalmar para escanteio. O ABC chegou a empatar ainda na primeira rodada, com Ronaldo, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na etapa final, o time da casa começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, Aranha saiu mal do gol e a bola sobrou nos pés de Ronaldo, que desperdiçou a chance e mandou para fora. Três minutos depois, porém, a sorte não esteve ao lado do goleiro pontepretano.

E mais: Torcida do ABC “ataca” pontepretanos e é repreendida pela PM

Aos quatro minutos, Fabiano Gadelha arriscou de longe, a bola estourou na trave e, na volta, bateu em Aranha para, enfim, entrar no gol. No final, o meia André reclamou do árbitro e acabou expulso do banco de reservas da Ponte Preta.

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal – RN
Árbitro: Alicio Pena Junior – MG (FIFA)
Gols: Fabiano Gadelha, aos 4’/2T (ABC); Leandrinho, aos 6’/1T (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Ben-Hur (ABC), Danilo Neco, Bilica, Ricardo Conceição e Jean (Ponte Preta)

ABC
Paulo Musse, Bosco, Fabiano, Ben-Hur e Panda, Alexandre Oliveira, Márcio Hahna, Fabiano Gadelha e Elton (Marcelinho) (Alexandre), Ronaldo e Ivan (Fábio Silva).
Técnico: Artur Neto

Ponte Preta
Aranha; Ricardo Conceição, Marinho, Jean e Vicente; Deda, Bilica, Kim e Renato (Bonfim); Danilo Neco (Amauri) e Leandrinho (Rafael Ueta).
Técnico: Vagner Benazzi