ABC 1 x 0 Novo Hamburgo - Em pênalti duvidoso, Rodrigo Silva salva o time da casa
O jogo estava se encaminhando para o empate, mas aos 48 do segundo tempo o árbitro assinalou um pênalti duvidoso
O jogo estava se encaminhando para o empate, mas aos 48 do segundo tempo o árbitro assinalou um pênalti duvidoso
Natal, RN, 23 (AFI) – ABC e Novo Hamburgo se enfrentaram no Frasqueirão pela terceira fase da Copa do Brasil. A torcida já estava impaciente, mas vitória veio nos minutos finais para a equipe da casa. O jogo teve ainda um jogador da equipe gaúcha expulso.

O técnico Zé Teodoro estava impaciente no banco de reserva, tentou mudar o esquema, os jogadores e o ânimo da equipe, mas só pode dar alegria para a torcida com a ajuda do árbitro. O ABC volta a concentrar agora na Série B do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
A partida em Natal começou morna. As equipes foram a campo com tônicas diferentes: a equipe da casa para confirmar o favoritismo e os gaúchos afim de surpreender. Em um meio de campo congestionado, o Novo Hamburgo viu o ABC trocar passes na espera do contra-ataque.
A partida foi ter a primeira grande emoção só no final da primeira etapa. Rodrigo Silva, aos 41 minutos, cabeceou forte, em um belo lançamento de Renato. Poucos minutos depois, nos acréscimos, o Noia quase abriu o placar. Em uma cobrança de falta, Giovan soltou a bola dentro da área e Gilmar afastou o perigo.
Na saída para o intervalo, o técnico Zé Teodoro analisou a equipe gaúcha. “O adversário está buscando as laterais, é um jogo truncado. É um jogo de paciência. Estamos ansiosos demais para fazer o gol. Precisamos acertar o passe no final”, afirmou.
No vestiário, o treinador do ABC, se não mexeu na equipe, mexeu no ânimo dos atletas. Os jogadores do O Mais Querido voltaram para a partida ainda mais ligados. Aos 10 minutos, Daniel Amora faz bela jogada, lançou na grande área e Gilmar perdeu uma grande chance de abrir o placar.
Com o erro, Zé Teodoro tirou o atacante (Gilmar) e promoveu a entrada de Lúcio Flávio. Já no primeiro lance, o jogador fez um belo lançamento para Rodrigo Silva, mas a zaga cortou no último instante. Com o crescimento da equipe natalina, o Novo Hamburgo limitou-se a defender e esperar a chance de bola parada.
Em um escanteio do time gaúcho do lado direito, Afonso mandou para a área de Gilvan, a bola sobrou e Peixoto bateu forte, assustando o goleiro e a torcida presente. O jogo voltou a ficar morno, e o técnico do time abcdista foi perdendo a paciência com a equipe.
Zé Teodoro tirou os meias Júnior Timbó e Xuxa, para entrada de Somália e o atacante João Paulo. A torcida foi ficando impaciente com a equipe da casa, que não encontrava o caminho para balançar as redes. O Novo Hamburgo continuou com a sua proposta de se defender, mas levou muitos cartões amarelos – três ao total.
A partida foi se encaminhando para o final sem gols. O árbitro assinalou três minutos de acréscimo e foi aí que a emoção começou. No minuto final, literalmente aos 48 do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti em um lance que a bola tocou na mão do zagueiro Fred.
Os jogadores da equipe gaúcha reclamaram muito, teve um princípio de confusão, mas Rodrigo Silva não tinha nada a ver com isso, foi lá e colocou a bola no fundo do gol, para delírio da torcida. Uma bela cobrança de penalidade.
Depois do gol, o árbitro Paulo Henrique Schleich gostou do jogo e expulsou Lucas Santos, por reclamação. A partida foi até os 50 minutos, depois de muita discussão, o fim de jogo. O ABC conquista a vitória em casa e aguarda o jogo de volta. Sábado a equipe natalina entra em campo pela Série B, fora de casa, diante do Paraná.
PRÓXIMA PARTIDA
Novo Hamburgo e ABC entram em campo novamente pela terceira rodada da Copa do Brasil na próxima quinta, às 19h30, lá no Rio Grande do Sul, casa do time gaúcho.
FICHA TÉCNICA
ABC X NOVO HAMBURGO
ABC
Gilvan, Renato, Suelinton, Marlon,Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa (João Paulo), Junior Timbó (Somália); Gilmar (Lúcio Flávio) e Rodrigo Silva
Técnico: Zé Teodoro
NOVO HAMBURGO
Vinícius, Afonso, Fred, Júlio Santos e Peixoto; Chicão (Alberto), Jonas e Jônatas (Rafinha); Lucas Santos, Juba e Douglas
Técnico: Itamar Schulle
GOLS: Rodrigo Silva
ÁRBITRO: Paulo Henrique Schleich Vollkop (MS)
ASSISTENTES: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
CARTÕES AMARELOS: Júlio Santos, Douglas e Peixoto (Novo Hamburgo); Fábio Bahia (ABC)
CARTÕES VERMELHOS: Lucas Santos (Novo Hamburgo)
PÚBLICO: 2.973
RENDA: R$48.530
LOCAL: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)





































































































































