ABC 1 x 0 Avaí – O lugar do Mais Querido é na Série B
Erick Flores, aos 41 minutos do primeiro tempo, foi o autor do gol salvador.
Na luta contra o rebaixamento desde a primeira rodada, o ABC finalmente garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014.
Natal, RN, 23 (AFI) – Na luta contra o rebaixamento desde a primeira rodada, o ABC finalmente garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Jogando no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 37ª rodada, os donos da casa venceram o Avaí por 1 a 0 e se livraram de vez do rebaixamento para a Série C. Erick Flores, aos 41 minutos do primeiro tempo foi o autor do gol salvador.
Com o resultado, o ABC subiu para a 13ª colocação, agora com 45 pontos. Já o Avaí, que entrou em campo sem muitos objetivos, terminou a rodada em 10º lugar com os mesmos 53 pontos. Ao mesmo tempo, também não corre risco algum de rebaixamento.
Na última rodada, o ABC vai enfrentar o América-MG, no próximo sábado, às 16h20, no estádio Independência. Já o Avaí joga contra o Boa Esporte no mesmo dia e horário, na Ressacada.
Pressão
Precisando da vitória para continuar na Série B em 2014, o ABC começou o jogo pressionando o Avaí. Enquanto que o time mandante tinha dificuldades para avançar para o campo adversário. Mas 10 minutos, Ricardinho cruzou na área do ABC, a bola bateu em Lino e os jogadores do Avaí queriam a marcação de um pênalti. E aos 14 minutos, Alex Reinaldo chutou fraco e perdeu uma grande chance de abrir o maracador para o time catarinense.
Seis minutos mais tarde, Alex Reinaldo cobrou falta e o goleiro Wilson Júnior evitou o gol do Avaí. Aos 22, Luciano tocou para Daniel Paulista, que chutou e por pouco não abriu o marcador para os visitantes. Logo depois, foi a vez do ABC chegar com perigo. Erivelton, de cabeça, quase fez o primeiro do jogo. Em seguida, foi a vez de Rodrigo Silva cabecear e levar perigo ao gol do Avaí.
Aos 33, Erivélton passou por Pablo, chutou forte e se não fosse o goleiro Tiago, o ABC tinha feito o primeiro gol do duelo. Dois minutos depois, o mesmo Erivélton obrigou Tiago, mais uma vez a salvar seu time. De tanto pressionar, o ABC conseguiu abrir o marcador aos 41 minutos. O Avaí saiu jogando errado e Erick Flores só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro.
No sufoco
Como no primeiro tempo, o ABC começou esta etapa partindo pra cima do adversário. Como no primeiro tempo, o ABC começou esta etapa partindo pra cima do adversário. Aos oito minutos, Bruno Maia consegue desarmar Bruno Mais, que estava pronto para marcar o segundo do ABC.
O time da casa que precisava da vitória, não queria arriscar e por isso, o Avaí começou a tentar empatar a partida. Enquanto que o ABC se segurava na parte defensiva. Aos 11 minutos, Cleber Santana tentou a finalização, mas o goleiro do ABC conseguiu fazer a defesa.
No minuto seguinte, Cleber Santana chegou mais uma vez. Desta vez, a bola sobrou para ele, que chutou e o goleiro fez outra defesa. Aos 26, os donos da casa quase ampliaram o marcador. Renato cobrou falta e o goleiro Tiago fez a defesa em dois tempos.
Nove minutos mais tarde, o ABC chegou com perigo. Erick Flores chutou e Pablo salva o Avaí em cima da linha. No rebote o time local ainda teve outra chance, mas a bola parou na mão do goleiro visitante. Mesmo pressionado por seu adversário, Rodrigo Silva, aos 40 minutos, ainda teve tempo de tentar fazer o segundo do ABC, mas Pablo conseguiu evitar.





































































































































