ABC 1 x 0 América Mineiro - Segunda vitória seguida e alívio em Natal após quebrar série de nove jogos invicta do Coelho

O jogo foi aberto, com chacnes para os dois lados. Mas o ABC marcou com Rodrigo Silva e comemorou segunda vitória seguida em casa

Que alívio no Rio Grande do Norte. Na sua luta contra o descenso, o ABC conseguiu uma importante vitória sobre o América Mineiro, por 1 a 0, neste sábado à tarde, pela 33.ª rodada.

0002050040144 img

Natal, RN, 1 (AFI) – Que alívio no Rio Grande do Norte. Na sua luta contra o descenso, o ABC conseguiu uma importante vitória sobre o América Mineiro, por 1 a 0, neste sábado à tarde, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi aberto e premiou o time potiguar com a vitória pela eficiência na finalização. Esta foi a segunda vitória seguida do ABC (as duas com Roberto Fonseca), com 41 pontos, em 13.º lugar, quase fora da ameaça de queda, quebrando a série de nove jogos sem perder do Coelho (primeira derrota de Givanildo Oliveira), que continua com 48 pontos, em oitavo lugar, mais distante do G4 – zona de acesso.

Boa presença de público no estádio Frasqueirão

Boa presença de público no estádio Frasqueirão

Os dois times entraram em campo em situações opostas. O ABC tentando se afastar da zona do rebaixamento, vindo de vitória na rodada anterior na estréia do técnico Roberto Fonseca, por 2 a 1 sobre o Paraná. De outro lado, o time mineiro tinha batido o América-RN, rival do ABC, por 2 a 1, e defendia uma série de nove jogos invicto e com chances de brigar pelo acesso.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio 87 FM, “A Rádio do rio Grande do Norte” com narração de Aquino Neto e plantão de Laurindo Vieira. A Rádio Eldorado, de Sete Lagoas (MG), também transmitiu este jogo. As duas emissoras são parceiras da Rádio Futebol Interior – Rádio FI.

JOGO ABERTO

Por isso mesmo o jogo foi aberto. O ABC criou e perdeu várias chances, transformando o goleiro João Ricardo no melhor em campo. Mesmo recuado o América também teve chances para abrir o placar. Mas também pecou nas finalizações ou nas mãos do goleiro Gilvan.

No primeiro tempo, Roberto Fonseca perdeu o lateral-esquerdo Gleidson machucado e na volta do intervalo trocou Marlon, também machucado. Entraram, respectivamente, Luciano Amaral e Diego Jussani pelo ABC. O Coelho voltou com Mancini no lugar de Tchô, para ganhar mais força ofensiva.

O ritmo de jogo ficou acelerado e ambos perderam gols. Depois de tanto insistir, o ABC saiu na frente aos 16 minutos. Raul, lateral do América estava machucado e fora do campo, e João Paulo aproveitou para fazer uma jogada por ali. Na linha do fundo cruzou à meia altura na pequena área, onde Rodrigo Silva mergulhou de peixinho e desviou de cabeça: 1 a 0.

O jogo continuou aberto, mas com o ABC agora aproveitando os contra-golpes para aproveitar os espaços abertos para o time mineiro, obrigado a se atrever ao ataque. Aos 38 minutos, a dupla de zagueiros do ABC bateu cabeça e a sobra ficou nos pés de Obina, que bateu rasteiro. Mas Gilvan rebateu. Mas nada mudou.

JOGOS NO SÁBADO

Na 34.ª rodada, ambos vão atuar no sábado à tarde, dia 8 de novembro. O ABC vai até São Januário para enfrentar o Vasco da Gama, às 16h20. Uma hora mais tarde, o América Mineiro vai receber o Icasa, que luta contra o descenso. Não terá Raul e Vitor Hugo, suspensos com três cartões amarelos.