ABC 0 x 1 Oeste - Rubrão vence, sai da Z4 e pode tirar o rival da quarta posição
Com a derrota, o Alvinegro tem que torcer para não terminar fora do G4 ao fim da rodada
Santa Cruz, RN, 27 (AFI) – O ABC perdeu a chance de assumir a liderança na oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o clube potiguar perdeu sua primeira partida como mandante. O “carrasco” foi o Oeste, que com um ótimo trabalho tático, venceu por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. O rival, por sua vez, corre sérios riscos de deixar a zona de classificação. A partida foi transmitida pela Rádio 96FM e acompanhada pelo Placar FI.
Com a vitória, o Oeste quebrou uma série de cinco jogos sem vitórias. Esta foi apenas a segunda em toda Série B, que o fez alcançar os nove pontos e deixar a zona de rebaixamento. Por sua vez, o ABC voltou a tropeçar e parou nos 14 pontos. Ainda pode deixar a Z4 na rodada.

Rubrão segurou!
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC começou o embate com mais vontade. Através de boas trocas de passes tentava achar o atacante Dênis Marques em posição de concluir a gol. A defesa do Oeste, porém, mostrou uma boa postura e freou as atrativas do adversário.
O clube do interior paulista apenas se defendeu nessa primeira etapa. Os 11 jogadores voltavam para marcar, inclusive o atacante Diogo Acosta.O ferrolho acabou dando resultado. A equipe não sofreu nenhum lance de perigo e ainda perdeu boa chance de abrir o marcador. Aos 38 minutos, Hélton arriscou de longe e obrigou o goleiro Gilvan a fazer grande defesa em dois tempos.
O Oeste melhorou após o lance de perigo e acabou pressionando o ABC nos minutos finais. Dessa vez, que sobressaiu foi a marcação do clube potiguar, que impediu o avanços, principalmente de Jheimy.
Olha a surpresa aí!
A segunda etapa começou mais movimentada. O ABC foi para a pressão logo no início e ficou muito perto de abrir o marcador. Aos 11 minutos, Dênis Marques desperdiçou uma grande oportunidade. O atacante recebeu sozinho dentro da área e de cabeça só não marcou, pois o goleiro Paes fez a defesa de mão trocada.
O Oeste, porém, não abaixou a cabeça e surpreendeu ao abrir o marcador aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Bahia ganhou do zagueiro adversário e, de cabeça, mandou para as redes.
Depois foi só segurar. O Oeste fez o que mostrou ser bom em toda a partida: fechou ainda mais o time e não deu chance ao ataque adversário, assegurando assim a segunda vitória do clube paulista na competição, a primeira fora de casa.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Paraná na sexta-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros. Já o ABC vai à Florianópolis enfrentar o Avaí no mesmo dia e horário, na Resscada.





































































































































