ABC 0 x 1 Atlético-GO – Jesus salva...o Dragão!

A partida marcou a estreia de René Simões no comando do time goiano

0002048083498 img 1

Natal, RN, 06 (AFI) – Nem mesmo o fato de Waldemar Lemos ter trabalhado há pouco tempo no Atlético-GO fez o ABC conquistar sua primeira vitória e sair da lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de jogar diante dos torcedores no Estádio Frasqueirão e com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, o time potiguar perdeu para o adversário goiano por 1 a 0, pela sétima rodada. Ricardo Jesus foi o autor do único gol.

Sendo o único clube que ainda não venceu nenhuma partida no campeonato, o ABC continua na lanterna, com apenas dois pontos e a situação vai ficando cada vez mais complicada. Por outro lado, o Atlético-GO ganhou a primeira como visitante e subiu para o nono lugar, chegando aos dez pontos. A partida deste sábado marcou a estreia do técnico René Simões no Dragão.

Sem muitos lances
Em busca de sua primeira vitória na Série B, o ABC animou os torcedores presentes no Frasqueirão ao sete minutos, quando quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Vinicius cabeceou e Erick Flores tentou completar, mas mandou pela linha de fundo. A resposta do Atlético-GO também veio em um lance de bola parada. João Paulo cobrou falta e Lopes espalmou pela linha de fundo.

0002048083498 img

A partida era bastante truncada, com os dois times abusando das faltas, e poucos lances de perigo eram criados. O ABC tinha mais posse de bola, mas pouco produzia. Aos 26, a zaga alvinegra não conseguiu afastar e Robston soltou a bomba de fora da área, pela linha de fundo. A melhor oportunidade do Mais Querido veio na sequência. Felipe Alves fez grande jogada individual e bateu para boa defesa de Márcio.

O clima ficou quente aos 32 minutos, quando Artur cometeu falta em Pingo e foi expulso. Indignados, os jogadores do Atlético partiram para cima do bandeirinha dizendo que o zagueiro ainda não havia sido amarelado. Com um a mais em campo, o ABC passou a dominar a partida e quase abriu o placar aos 44. Edson aproveitou cruzamento e cabeceou nas mãos de Márcio.

Muitas bolas na trave e Jesus marca
Assim como terminou do primeiro tempo, o ABC voltou do intervalo em cima do Atlético e criou boa chance aos dois minutos. Erick Flores dividiu com o goleiro Márcio e quase conseguiu completar para o gol aberto, mas Ednei apareceu para aliviar o perigo. A torcida potiguar começava a pegar no pé do time, que ainda não venceu nenhum jogo no Brasileiro.

O Atlético, porém, esteve próximo de abrir o placar em dois lances seguidos. João Paulo cobrou escanteio venenoso e surpreendeu Lopes, mas a bola acertou o travessão e saiu. Logo depois, o goleiro do ABC saiu mal e João Paulo ficou com a sobra, batendo por cima do gol, que estava aberto. A resposta do Mais Querido também foi perigosa. Edson fez boa jogada individual e cruzou para Gilcimar, que desviou e viu a bola acertar na trave.

No contra-ataque, o Dragão continuava assustando. Diogo Campos escapou com velocidade e tentou a finalização de fora da área, mandando para fora. Dois jogadores pediam livres. E aos 26 minutos a situação do ABC ficou ainda pior. Ernandes escapou pela esquerda e bateu rasteiro. A bola acertou a trave e sobrou para Ricardo Jesus, que completou de primeira.

A torcida do ABC já vaiava o time, que mostrava muito nervosismo em campo e errava diversos passes. Aos 31, Geovani arriscou de longe e exigiu boa defesa de Márcio. Nos minutos finais, Erick Flores invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola acertou na trave e voltou para as mãos do goleiro. Esse foi o último lance de perigo do jogo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela oitava rodada. O ABC enfrenta o Palmeiras, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu. No mesmo horário, mas em Goiânia, o Atlético recebe o Figueirense, no Serra Dourada.