ABC 0 x 0 Figueirense - Empate amargo e zerado na Série C
Equipes fizeram partida bastante movimentada, mas não tiveram a pontaria eficaz e ficaram zeradas
ABC faz jogo equilibrado contra Figueira em partida entre alvinegros, com placar sendo inalterado do apito inicial ao final
Natal, RN, 02 (AFI) – ABC e Figueirense perderam boa chance de abrir distância para a zona do descenso da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Frasqueirão, Mais Querido e Figueira ficaram no empate sem gols, o que foi ruim para a pretensão de ambos; partida válida pela 15ª rodada.
Com o resultado negativo, os abecedistas ficam na 12ª posição, somando 17 pontos, enquanto o Furacão sobe — provisoriamente — à 14ª colocação, totalizando 16 pontos ganhos.
Os alvinegros voltam a jogar, pela 16ª rodada da Terceirona, na próxima semana: os potiguares visitam o Caxias no Centenário, fazendo o pontapé inicial, às 17h do sábado (09), já os catarinenses enfrentam o Maringá no Orlando Scarpelli, na segunda-feira (11), às 19h30.
CHANCES LÁ E CÁ
O duelo começou movimentado, com ABC e Figueirense se estudando bastante. O Mais Querido tentou atacar mais intensamente e, assim, chegou primeiro: Lucas Sampaio cruzou rasteiro pela esquerda para a chegada de Wallyson, mas Mascarenhas se antecipou e afastou.
Pouco depois, Wallyson bateu escanteio e Adeílson cabeceou, acertando o travessão; na sobra, Ytalo não conseguiu completar.

A partida continuou com amplo domínio abecedista, enquanto o Figueira procurou alternativas para ir ao ataque, porém sem demonstrar poder criativo ao longo de todo o primeiro tempo.
A melhor chance veio quando uma bola veio levantada na pequena área, Nicolas desviou e Ligger completou no travessão; em sequência, Iury tentou cruzar pela direita e parou em defesaça de Pedro Paulo, que evitou ser encoberto.
PONTARIA DESCALIBRADA
Na volta para o segundo tempo, os alvinegros não tiveram novidades, o que manteve o jogo equilibrado. Ainda assim, os catarinenses assustaram primeiro: Mascarenhas bateu falta da esquerda e Jhony Douglas completou estranho, contudo quase fez um golaço.
Vendo o Figueirense evoluir, o ABC promoveu duas novidades: Matheus Rocha e Bruno Leite nas vagas de Anderson Rosa e Joãozinho, respectivamente.
As trocas deixaram os potiguares ofensivos, chegando perto do gol quando Wallyson tentou olímpico e Igo Gabriel salvou.
No lance seguinte, os jogadores dos mandantes reclamaram de pênalti e Bruno Bispo fez em seguida, mas o impedimento foi marcado.
A última grande oportunidade foi tentada por Matheus, que arriscou da intermediária e mandou sobre a barra perigosamente.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 02/08/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
-
Assistentes:
- Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
-
Cartões Amarelos:
- ABC: Adeílson, Bruno Leite e Wallyson
- Figueirense: Marlyson
-
Público:
- 3.489 (1.338 pagantes)
-
Renda:
- R$ 59.089,00
-
Estádio:
- Frasqueirão
-
Local:
- Natal (RN)




































































































































