ABC 0 x 3 Ypiranga-RS - Água no chope abecedista na Série C
Gaúchos constroem resultado no primeiro tempo e deixam Elefante em situação complicada na tabela
Ypiranga joga melhor, vence a quarta em sequência e permanece colado no topo, já Elefante segue próximo ao Z-4
Natal, RN, 29 (AFI) – O Ypiranga-RS engatou sua quarta vitória consecutiva, neste domingo, na Série C do Campeonato Brasileiro. No Frasqueirão, em jogo da 10ª rodada, o Canarinho mostrou mais eficiência nas finalizações e venceu o ABC, que se complicou frente à torcida no aniversário de 110 anos, por 3 a 0: dois gols de Rian e um de Gabryel Martins.
Com o resultado, os auriverdes ficam na vice-liderança, somando 19 pontos, já os alvinegros caem à 15ª posição, totalizando 10 pontos ganhos. O ABC não vence no Frasqueirão há quatro meses.
Os times voltam a campo, pela 11ª rodada da Terceirona, apenas no próximo final de semana: os gaúchos recebem o Maringá no domingo (06), no Colosso da Lagoa, às 19h, enquanto os potiguares visitam o Confiança, às 19h30 do sábado (05), na Arena Batistão.
CANARINHO EM VANTAGEM
A partida começou equilibrada, com ABC e Ypiranga procurando alternativas no campo ofensivo, porém sem criatividade suficiente para furar o bloqueio adversário.
Em um descuido da marcação abecedista, os gaúchos saíram à frente: após lateral cobrado na pequena área, a bola ficou para Rian chutar, desviando no caminho e matando o goleiro adversário.

Não demorou e a vantagem foi ampliada num novo vacilo defensivo. Octávio dominou errado no meio-campo e a bola caiu no pé de Cristiano, que serviu Gabryel Martins; no primeiro lance, o ponta bateu na saída de Felipe Garcia.
A reação veio pouco depois, quando Carlos Eduardo cobrou escanteio e quase fez olímpico, parando em Zé Carlos e mantendo o placar favorável ao Canarinho.
TRIUNFO AMPLIADO
Na volta do intervalo, os alvinegros tiveram três mudanças para ter nova postura, enquanto o Ypiranga se manteve inalterado.
Assim, os potiguares quase diminuíram: Matheus Martins pegou uma sobra na área e chutou colocado, obrigando Zé Carlos a se esticar e afastar para escanteio.
Apesar de ter mais volume, os donos da casa realizaram as últimas duas mexidas, indo para o tudo ou nada precocemente.
Mais cautelosos por estarem vencendo, os visitantes também substituíram algumas de suas peças, mas se mantendo seguros defensivamente.
O Mais Querido continuou tendo bom volume no campo de ataque, no entanto não conseguiu demonstrar criatividade suficiente para fazer ao menos o tento de honra e saiu de campo derrotado em pleno aniversário.
Rian explorou uma saída errada, arrancou livre pela direita e só teve o trabalho de mandar para o fundo do barbante.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 29/06/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
-
Assistentes:
- Marcelo Araújo Ossimo e Júlio César Souza Gaudêncio (ambos do RJ)
-
Cartões Amarelos:
- ABC: Carlos Eduardo
- Ypiranga: Jean Pyerre, Gabriel Terra, Gabryel Martins e Matheus Costa
-
GOLS:
- Ypiranga: Rian e Gabryel Martins
-
Público:
- 2.863 (802 pagantes)
-
Renda:
- R$ 45.120,00
-
Estádio:
- Frasqueirão
-
Local:
- Natal (RN)




































































































































