A3: União Mogi comemora punição de clube biônico
Mogi das Cruzes, SP, 28 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) colaborou para deixar o União Mogi ainda mais longe da Segunda Divisão de 2009. Nesta segunda-feira o Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) da entidade manteve a punição ao SEV/Biônico, que havia perdido seis pontos por escalar de forma irregular o zagueiro Dimitri. Desta forma, o time de Hortolândia permanece com 16 pontos, três a menos que a Serpente do Tietê.
Na última rodada, o União recebe o Itapirense, que apenas cumpre tabela, enquanto o SEV joga fora de casa contra o União Barbarense. O alvirrubro mogiano só cai para a Segundona se perder em casa e o SEV vencer fora.
A notícia somou-se ao grande resultado de domingo, em que o União venceu o Flamengo, e deixou o time com um pé e meio na A3 do próximo ano. O presidente do União, Delmiro Goveia, esteve na sede da FPF acompanhando o julgamento e não escondeu a satisfação.
“Estou com um sorriso de orelha a orelha. Defendemos a manutenção da pena e tivemos apoio de outros clubes, como o Força, que também é beneficiado com o resultado. É uma grande notícia para o União”.
Embora haja possibilidade de recurso por parte dos dirigentes do SEV, Goveia afirma que esta medida se mostrará infrutífera.
“Teoricamente eles podem entrar com o recursos, mas é um caso em que não existe precedente nem divergências. Ou seja: é muito difícil eles conseguirem reverter o resultado”.
Delmiro Goveia comemorou também a absolvição do atacante Júlio César. Ele poderia ser suspenso por até quatro partidas por conta da expulsão no jogo contra o São Carlos, mas foi punido com apenas um jogo. Como já cumpriu contra o Flamengo, está liberado para a última partida. O preparador físico Júlio César Lima também escapou de punição.





































































































































