A3: Dirigente do CAP explica confusão e acusa torcida do Nhô Quim

Penápolis, SP, 25 (AFI) – Depois do empate deste final de semana, contra o XV de Piracicaba, por 1 a 1, o Penapolense continua na vantagem para garantir o acesso à Série A2. Porém, um incidente envolvendo a torcida do Nhô Quim agitou a cidade, inclusive com carros quebrados e dois ônibus indo parar na delegacia.

Leia mais:
Série A3: Votoraty se aproximou do acesso; Grupo 3 embolou

“Fizemos uma estrutura para receber o elenco e recepcionar a todos, igual a sempre fazemos. Porém, sequer conseguimos isso, porque eles entraram na nossa cidade e começaram a bagunçar. Nem parecia que tinham vindo para um jogo de futebol”, afirmou com exclusividade ao Portal Futebol Interior, Nilso Moreira, presidente do Penapolense.

Segundo a policia de Penápolis, dois ônibus com torcedores foram para a cidade. Mas nem entraram e já começaram a fazer bagunça, jogando pedras em carro, morteiros, sendo que um deles, atirado em frente ao hospital da cidade.

Então, o policiamento levou todo mundo para o distrito policial. Lá, foram apreendidos até armas de fogo que estava com a torcida do Nhô Quim, além de maconha e seis bombas caseiras. Eles ficaram até o final do jogo, quando foram liberados e voltaram para a cidade de Piracicaba.

“Sempre fizemos questão de receber todo mundo bem, e ninguém que veio até hoje aqui, tem do que reclamar. Toda a confusão que aconteceu foi por causa de um grupo de torcedores deles”, finalizou o presidente.

“Eles chegaram e atiraram rojões. Teve um maluco que desceu com uma arma na mão e deu um tiro para o alto. O Cel. Marinho que estava no estádio pediu para a polícia levar todos a delegacia”, explicou o diretor de futebol EuclidesPerez Rodrigues ao Portao FI.

Voltando ao futebol
Com o empate do final de semana, o Penapolense chegou aos seis pontos e divide a liderança com o Pão de Açúcar, mas o time de Embu das Artes leva vantagem no número de vitórias (2 a 1). O XV de Piracicaba vem logo atrás, com cinco pontos, na terceira colocação.

A quinta rodada será disputada no próximo final de semana. O Penapolense entra em campo no domingo, novamente no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, às 10 horas, para receber o Grêmio Osasco. O XV de Piracicaba joga no sábado, às 19 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, contra o Pão de Açúcar.