A3: Diretoria se atrapalha e tumulta treino da Francana

Franca, SP, 13 (AFI) – Uma trapalhada da diretoria da Francana conturbou o dia nesta terça-feira. Até o fim da tarde, a informação que comissão técnica, jogadores e imprensa tinham era de que o atacante Milton fora dispensado. O próprio jogador, que ficou sem treinar nos dois períodos, procurado pela reportagem, ficou todo o dia sem saber qual seria seu destino.

Com o fato inesperado, o treinador Wantuil Rodrigues e principalmente grande parte do elenco do clube manifestou solidariedade a Milton e surpresa com a decisão. Wantuil disse que recebeu ligações dos diretores Jorge Buti e Maurício Machado, ambos mostrando contrariedade com a decisão.

Às 17h30, o cenário reverteu-se. A dispensa do atleta foi cancelada. Em uma semana, esta é a segunda grande confusão vivida nos bastidores do clube. Na noite do último dia 5, o secretário Francisco Queiroz, 62, acabou preso por ser fiel depositário de uma penhora da Francana. Foi solto após o depósito em juízo de R$ 4,5 mil.

Segundo o presidente da Veterana, José Servino Braga, e o diretor de futebol, Telmo Barbosa, Milton teria recebido uma proposta para jogar na Passense, de Passos-MG, e poderia ser emprestado. Ele tem contrato com a Veterana até junho deste ano. Um contato entre o jogador e o time de Passos teria acontecido na semana passada, durante o amistoso feito entre as duas equipes.

Contudo, o gerente de futebol do time mineiro, Ivanildo Leopoldino, afirmou ontem à noite, por telefone, que falou com Milton na semana passada, mas não manifestou interesse em contratá-lo.

“Tive interesse nele no ano passado. O Milton falou muito bem da Francana e em nenhum momento disse que queria ir embora daí. O que ele ganha não dá para a gente pagar também”, explicou.

A reportagem apurou ainda que o estopim da dispensa teria sido reclamações que o atacante fez à diretoria sobre as condições da casa do atleta. Entre os problemas apontados estaria a existência de goteiras no quarto onde ele se encontra e até sobre a cama em que dorme. A reportagem esteve no local e verificou que há marcas na parede que indicam que água teria escorrido ali.

Para explicar a permanência do jogador, Braga disse que Milton acabou optando em permanecer na Francana ao invés de ser emprestado ao time mineiro. A Francana joga na próxima sexta-feira, no Lanchão, contra o São Bernardo e pode até assumir a liderança provisória do torneio se vencer o adversário.