A2: Visando a vaga antecipada, CAT torce contra adversários

Taquaritinga, SP, 11 (AFI) – Após duas derrotas consecutivas, o Taquaritinga quer finalmente garantir sua classificação à próxima fase da Série A2. Com esse intuito, a equipe precisa cumprir com o dever de casa neste domingo, na partida contra o União São João, no Estádio Taquarão. Diante do alviverde de Araras, a vitória é único resultado que interessa. Para garantir a vaga de maneira antecipada, é preciso torcer também contra seus adversários.

Veja também:
Série A2 pode ter mais três classificados e todos rebaixados

Além de buscar um resultado positivo contra o vice-líder da competição, o Leão espera contar com os tropeços de seus concorrentes diretos na cola do G8. Casos de América, São Bernardo e Rio Preto. Uma vitória neste final de semana será suficiente para o CAT assegurar a sua classificação. Entretanto, para que ela se concretize matematicamente, é necessário que as equipes citadas não tenham sucesso em seus respectivos confrontos.

No momento, o tricolor da Araraquarense é o oitavo colocado, com 26 pontos. Em seguida na tabela, aparecem São Bernardo (25 pontos), América (25 pontos) e Rio Preto (23 pontos). Esses três times ainda batalham por um lugar na fase final. O grande objetivo do CAT é fazer a sua parte. Apesar disso, uma combinação de resultados é bem vista. Uma derrota do América para o Atlético Sorocaba é um dos resultados essenciais.

O curioso é que, nesta rodada, haverá um confronto direto entre São Bernardo e Rio Preto, num chamado duelo de seis pontos. Neste caso, por ambos serem concorrentes diretos, o empate seria o resultado considerado mais favorável ao CAT. Mesmo na expectativa por outros resultados da rodada, a equipe cateana sabe que o mais importante é cumprir o seu próprio papel. Por isso, o duelo com o União é fundamental.

Até o momento, quatro equipes estão classificadas, casos de Monte Azul, União São João, Rio Branco e Rio Claro. São José e Sertãozinho já se encontram praticamente garantidos nas finais. Enquanto isso, cinco equipes brigam diretamente pelas duas últimas vagas do G8. Além de Flamengo e CAT, que figuram atualmente na zona classificatória, São Bernardo, América e Rio Preto ainda tentam encontram uma brecha.

Independente de qualquer outro resultado, o que vale para o Taquaritinga é somar os três pontos perante o seu torcedor, num compromisso encarado com total clima de decisão. Caso os demais jogos da rodada venham a beneficiar o time, será ainda melhor.

Desfalque de última hora e pagamento quitado
Para a partida deste domingo, o técnico Márcio Ribeiro ganhou um desfalque de última hora. Trata-se do goleiro Bruno, que sentiu uma contusão. Seu substituto será o reserva imediato Leandro Bahia, que ganha sua primeira oportunidade entre os titulares.

Na manhã deste sábado, membros do grupo de apoio e colaboradores do clube efetuaram o restante da folha salarial referente ao mês de fevereiro, que estava acertada em 50%. O dinheiro arrecadado por cateanos da cidade foi entregue diretamente as mãos dos jogadores, num valor de exatamente R$ 19 mil.