A2: Técnico do Atlético Sorocaba inconformado com arbitragem

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – O técnico do Atlético Sorocaba, Paulo Roberto, estava furioso depois da partida onde a sua equipe venceu o Monte Azul, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O técnico não se conformou com o que considerou erros da arbitragem.

”Estou falando isso depois da vitória para depois não dizerem que só reclamo quando se perde. Na verdade, o Gigante (atacante Luciano Gigante), apanhou o tempo todo, e num lance isolado, o árbitro o advertiu com cartão”, disse o treinador, que disse que irá reclamar sempre que precisar.

Paulo Roberto disse que vários jogadores ficaram pendurados com dois amarelos depois da arbitragem de quarta-feira, de forma desnecessária. O treinador se queixou ainda que quando o time perdia por 1 a 0 para o Monte Azul no primeiro tempo e o Galo empatou, o árbitro marcou uma falta de ataque que não existiu.

”Estou reclamando porque foi uma arbitragem muito ruim”, afirmou o técnico.

Sobre atuação do Atlético, Paulo Roberto disse que o time não correspondeu no primeiro tempo, tomou um gol de bola parada por desatenção da defesa e concentrou muito as jogadas, facilitando a vida do adversário. No segundo tempo, pediu para o time ter mais tranqüilidade e ter mais atenção nas finalizações.

“Estávamos chutando de uma forma que estava facilitando a vida do goleiro deles, mas conseguimos fazer os dois gols e a vitória”, disse o treinador.

Paulo Roberto avaliou ainda que depois que trocou o atacante Júlio Madureira e principalmente o meia Leandro Diniz (para poupa-los, pois vêm de seqüência forte de jogos), o time perdeu um pouco a posse de bola e permitiu que o Monte Azul chegasse mais forte.

Sobre a seqüência no campeonato, Paulo Roberto disse que enquanto o time puder somar pontos para acumular “gorduras” para quando vier a primeira derrota, não sinta muito.

”Volto a afirmar, nossa meta primeiro é classificar entre os oito, para depois pensarmos no acesso”, finalizou o comandante.

Para o próximo jogo, domingo contra a Inter de Limeira, fora de casa, o time deve ser o mesmo. O time treina nesta sexta-feira e viaja à tarde para a região de Limeira no sábado.