Paulista A2: Técnico do Capivariano fala em reforços e falta de oportunismo: "Não tem outra solução"

No momento, o time tem apenas um ponto de distância da degola e três da zona de classificação, o que preocupa pelas boas atuações que vem tendo

O Capivariano faz um início bem fraco na disputa do Campeonato Paulista A2, depois de ter sido campeão da A3

Capivariano Élio Sizenando
Campeão da A3, Élio Sizenando segue comandando o Leão (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Capivari, SP, 08 (AFI) – O Capivariano faz um início bem fraco na disputa do Campeonato Paulista A2, depois de ter sido campeão da A3 no ano passado, e segue preocupando os adeptos do clube em relação à proximidade com a zona de rebaixamento. No momento, o time tem apenas um ponto de distância da degola.

Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o técnico Élio Sizenando comentou a falta de oportunismo na hora de marcar os gols que vem desfavorecendo o Leão no placar final: “Temos criado muitas chances mas não estamos convertendo. Estamos trabalhando para que isto (criar chances) continue acontecendo e que melhoremos nas conclusões. Em todos os jogos tivemos chances de matar a partida, mas acabamos não concretizando. Estamos evoluindo, aprendendo jogo a jogo para que no final de semana possamos sair vencedores, porque jogar estamos jogando bem, criando, que é o mais difícil, falta fazer o gol.”

Capivariano A2
Time de Capivari vive um drama na A2 (Foto: @nlfo.to)

CAPIVARIANO TEM INÍCIO BEM RUIM

Com apenas seis pontos, o Capivariano tem uma vitória, conquistada na Arena Capivari, diante do Comercial. No entanto, nem os resultados em casa são agradáveis, já que na sequência sofreu empate no fim contra o Taubaté e perdeu para o Juventus. “Jogamos em casa com o Taubaté, vínhamos ganhando o jogo e tomamos o gol no final, uma desatenção, ficamos com o empate. Contra o Juventus, tivemos três chances bem claras, fizemos o mais difícil, sem contar com o erro do adversário, mas infelizmente não fizemos gols, então é continuar fazendo o que está dando certo e colocar a bola para dentro, não tem outra solução”, disse Sizenando.

Observando as situações de outros clubes, como do São José, que também subiu da terceira divisão e lidera, e da Portuguesa Santista, campeã da Copa Paulista e também no G-8 da A2, o Leão da Sorocabana se preocupa com os pontos que vem perdendo rodada a rodada. Perguntado sobre a possibilidade de reforçar o elenco, Élio Sizenando não negou que há o interesse:

Temos a intenção de contratar, nosso grupo é muito jovem, muitos jogadores com idade Sub-20, estamos atrás de uns três reforços, principalmente na parte ofensiva, jogadores que venham e sejam diferentes. É difícil porque temos que contratar jogadores de fora do estado, que estejam jogando e em forma, não podemos contratar jogadores que estão parados. É muito difícil (encontrar jogadores nas condições ideais), mas estamos tentando

Capivariano A2
Leão segue próximo da degola (Foto: @joseaugustofotografias96)

Jogador importante no grupo pela qualidade técnica e polivalência, já que é lateral-esquerdo de ofício mas também atua como um atacante de beirada, Matheus Mococa passou por experimentos entre os titulares e entrando no decorrer da partida, mas desfalcou o clube nos últimos jogos por lesão e sua ausência vem sendo problema para o treinador: “O Matheus Mococa faz parte do grupo, temos sorte de ser um jogador que joga como lateral-esquerdo e como atacante, a gente usa dependendo do adversário, temos esse privilégio, o futebol moderno mudou, tem jogadores que fazem mais de uma função, caso do Mococa, mas infelizmente se machucou. É a primeira participação dele na A2, mas tem tudo para nos ajudar.”

CAPIVARIANO X SÃO BENTO

Na oitava rodada do Paulista A2, o Capivariano terá nada mais nada menos do que o vice-líder São Bento pela frente, em mais um jogo que acontecerá na Arena Capivari, onde o Leão precisa desencantar contra um adversário fortíssimo neste sábado (10), a partir das 15h.

Com seis pontos conquistados em sete jogos, o time comandado por Élio Sizenando ocupa a 13ª posição e está três tentos atrás do primeiro time dentro da zona de classificação.

Confira também: