A2: Santista volta ao trabalho e já pensa no Botafogo

Santos, SP, 18 (AFI) – Com o objetivo de se manter entre os oito primeiros no Turno Único do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista, que soma dez pontos ganhos na tabela de classificação, voltou aos treinos nesta segunda-feira e trabalhou forte em dois períodos. Na quarta-feira, a Briosa enfrenta o Botafogo, às 20h, em Ribeirão Preto.

“Nosso grupo tem condições de repetir o mesmo início, quando conquistamos três vitórias consecutivas e lideramos o torneio com 100% de aproveitamento. Tudo vai depender de uma boa sequência de jogos”, explicou o atacante Caconde, que já assinalou quatro gols no certame.

Pela manhã, o elenco se reapresentou para avaliações médicas, no Estádio Ulrico Mursa. Antes do treinamento, o técnico Paulo Sérgio procurou conversar com o grupo e explicou a importância de manter a confiança da torcida no decorrer da competição.

“A reação começa no coração e no sentimento de cada um de nós. Definirei o time amanhã e tenho muita confiança neste grupo”, enfatizou. Logo depois, o preparador físico Sidney Araújo comandou uma bateria de exercícios na sala de musculação do clube. O meia Adilson, em estado febril, foi poupado pelo Departamento Médico.

À tarde, houve um trabalho com bola no gramado. Diante do Botafogo, a comissão técnica não poderá escalar o zagueiro André Oliveira, que foi expulso de campo na partida contra o Atlético Sorocaba e o volante Gabriel, advertido com o terceiro cartão amarelo no último sábado.

“Estamos confiantes. Tivemos uma ótima conversa com o professor hoje pela manhã e o grupo respondeu de uma forma bastante positiva. Vamos à Ribeirão Preto para buscar um resultado positivo”, destacou o goleiro Kiko.