Paulistão A2 RIVALO: Técnico do São Bento mantém confiança na permanência

Com oito pontos de distância para o Taubaté, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o cenário é delicado

Em caso de nova derrota e combinações de resultados, o São Bento pode ser rebaixado já na próxima rodada

Tecnico Sao Bento mantem confianca permanencia a2
O Bentão precisa vencer todos os jogos para escapar da degola - Foto: Divulgação / São Bento

Sorocaba, SP, 19 – Mesmo na lanterna do Paulistão A2 RIVALO, o São Bento mantém o discurso de reação. Após a derrota por 3 a 1 para o Votuporanguense, a décima em 11 partidas, o clube soma apenas um ponto e vê a permanência na Série A2 cada vez mais ameaçada. Ainda assim, o técnico Wilson Júnior reforça que o elenco não trabalha com a hipótese de queda.

Com oito pontos de distância para o Taubaté, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o cenário é delicado. Porém, o treinador foi direto ao projetar o próximo desafio, neste domingo, às 10h, contra o Juventus, fora de casa.

“Primeiramente, a gente tem que saber a instituição que estamos. Então, temos que dar o nosso máximo e ganhar o jogo. Se vamos conseguir, eu não sei, mas vamos trabalhar muito, nos dedicar muito esses dias para ganharmos o nosso jogo. E aí, jogo a jogo. Não adianta fazer conta.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CENÁRIO RUIM

A matemática, entretanto, pressiona o São Bento. Em caso de nova derrota e combinações de resultados envolvendo Grêmio Prudente ou Taubaté, o rebaixamento pode ser confirmado já na próxima rodada. Mesmo assim, a diretoria e a comissão técnica evitam qualquer planejamento para a Série A3.

“Nós não falamos nada sobre planejamento para A3, pelo contrário, estamos tentando fazer toda a programação, a logística para sair dessa situação. Não dá para pensarmos em nada neste momento”, afirmou Wilson Júnior.

ELENCO FECHADO

Além do momento coletivo complicado, o confronto diante do Votuporanguense também teve impacto individual. O goleiro Vagner cometeu pênalti no início da partida e, no segundo tempo, foi expulso após falta fora da área. Apesar do episódio, o treinador saiu em defesa do atleta.

“Vagner é um grande profissional, um grande goleiro, que tem nos ajudado muito tanto dentro quanto fora de campo. É um profissional acima da média. Ele já passou por várias situações, é um jogador que tem bagagem. Tenho certeza que estará sempre equilibrado.”

Confira também: