A2: Mesmo fora do G8, CAT destaca empate com Rio Branco

Taquaritinga, SP, 22 (AFI) – Após figurar no G8 desde o início da Série A2 do Campeonato Paulista, o Taquaritinga terminou, pela primeira vez, uma rodada fora da zona classificatória. Mesmo com a queda na tabela de classificação, o empate com o Rio Branco, por 1 a 1, satisfez a equipe. Os jogadores ressaltaram a boa atuação e o resultado positivo contra o até então líder do campeonato.

Vale-Tudo! Após entrada violenta, atleta quebra perna na A2

Com o empate em Americana, o CAT caiu para o nono lugar, com 13 pontos. O ponto conquistado contra o Rio Branco foi considerado muito válido e importante, já que o time manteve o seu bom retrospecto atuando como visitante. Além de um futebol convincente, a equipe voltou a demonstrar vibração, ao contrário das últimas rodadas.

Na segunda etapa, o Taquaritinga teve inúmeras chances de sair vitorioso, mas esbarrou no goleiro adversário, que estava numa tarde inspirada. “Conseguimos o empate contra um adversário difícil, e ainda por cima, fora de casa. O resultado foi muito importante para nós”, ressaltou o técnico Michael Robin, que destacou o empenho de seus atletas.

Nos dois últimos jogos longe de casa, a equipe demonstrou poder de reação. Contra a Portuguesa Santista, o Leão garantiu sua vitória por 2 a 1 aos 42 minutos da segunda etapa. Diante do Rio Branco, o gol de empate foi assinalado nos acréscimos. A queda para a nona posição não tira a confiança do time, que realiza uma campanha positiva.

Partiu para outra
Visando retornar ao G8, o CAT já pensa no Comercial, seu próximo adversário na Série A2. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, acontece no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos. Para o duelo regional, Michael Robin terá o desfalque do volante Du, principal jogador do elenco.

O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Fernando, o meio-campista Téo e o atacante Fabinho voltam a ficar a disposição. Todos eles cumpriram suspensão automática no empate frente o Rio Branco, na última rodada. Em Ribeirão Preto, o intuito do time é somar os três pontos, para desta forma, retornar a zona classificatória, aonde visa manter-se com regularidade até o final da primeira fase.

Para conquistar mais um resultado positivo fora de casa, o Leão precisa aproveitar a péssima fase do Bafo, que ocupa a vice-lanterna da A2, com apenas quatro pontos.