A2: Lider define pequenos detalhes para encarar o Mogi Mirim

Santos, SP, 31 (AFI) – Com o objetivo de manter a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista acerta os últimos detalhes na tarde desta sexta-feira para enfrentar o Mogi Mirim, no sábado, às 19 horas, no Estádio Papa João Paulo II, fora de casa. A Briosa, com três vitórias consecutivas nas primeiras rodadas, lidera a competição com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos na tabela de classificação.

“Precisamos aproveitar cada minuto desta boa fase no torneio. Não será fácil manter a liderança. Mas, por outro lado, lutamos bastante em campo para merecer esta posição. No sábado, será mais uma batalha em busca da classificação para a segunda fase”, ressaltou o volante Gabriel, que se destacou nas partidas que a Briosa realizou no certame.

Natural de Ribeirão Preto, o “motorzinho da Briosa”, como Gabriel é carinhosamente chamado pelos companheiros do grupo, revela que a raça é o ingrediente vital para se manter entre os melhores.

“Jogando com raça e amor à camisa tudo de bom acontece. O grupo entra em campo pensando na vitória sempre. Isso é muito bom”, concluiu.

Nesta quinta-feira, o técnico Nenê Belarmino comandou mais um treinamento tático no gramado, visando o posicionamento defensivo da equipe nos lances de bola parada e contra-ataques.

“Essa provável alteração que estou estudando eu só vou decidir no treinamento de amanhã (sexta-feira). Não podemos abrir mão de lutar por mais um resultado positivo fora de casa. O time vem treinando muito bem durante a semana”, revelou o técnico da Briosa. No primeiro compromisso fora de seus domínios, a Portuguesa Santista derrotou o Bandeirante por 2 a 1, em Birigui.

Na defesa, se a comissão técnica optar por uma formação mais compacta, Danilo, Cacá e Flávio já estão de sobreaviso para disputar a vaga com os zagueiros André Oliveira ou Alcir. Com isso, o time atuaria com apenas dois zagueiros e mais um atleta para ajudar a compor o meio-campo.

Dessa maneira, a provável Briosa: Kiko; André Oliveira (Cacá), Capone e Alcir (Danilo ou Flávio); Zé Leandro, Gabriel, Val Baiano, Adilson e Cris; Caconde e Edson Souza.