A2: Gripe continua "causando estragos" no São Bento

Sorocaba, SP, 15 (AFI) – Um vírus vem provocando muita “dor de cabeça” no São Bento desde a semana passada. Já na partida contra o Rio Branco, de Americana, quando venceu por 3 a 1 no CIC, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Veja também:
Opinião Sérgio Carvalho: Ronaldo se acha um Deus da bola!

O técnico Cláudio Anacleto teve várias baixas no elenco e ainda não sabe se poderá contar com os seguintes jogadores para a última partida na competição: Rafael Fusca, Leandro Porto e Fábio Garcia. Eles estão com uma gripe que “pegou geral” nos jogadores do Azulão.

Neste inicio de semana, já visando a partida de domingo, contra o Sertãozinho, que fecha a participação do time, que soma 24 pontos e ainda sonha com uma vaga na Copa Paulista, o tal vírus continua dando trabalho. Paulinho, Elton Cale, Gabriel e Ricardo se uniram aos outros três. Nem o presidente David Ferrari Júnior e o treinador do Bentão escaparam da “fúria” do vírus.

“Mesmo assim precisamos trabalhar forte porque domingo temos que ser ofensivos, ganhar do Sertãozinho e conseguirmos essa vaga para a Copa Paulista e assim salvarmos o segundo semestre”, disse Anacleto.

Segundo Anacleto, o time treina hoje em dois períodos tecnicamente e entre quinta e sexta-feira começa a pensar na definição do time que pega o touro dos canaviais domingo em Sertãozinho.

“Minha meta é manter a base que fez uma boa partida contra o Rio Branco, mas temos alguns dias pela frente e somente depois daí é que vamos definir um provável time”, afirmou o treinador.

Por outro lado, Cláudio Anacleto disse que conversou ontem com o presidente David Ferrari Junior, que quer que ele siga o trabalho no comando do Bentão no segundo semestre. Anacleto contou que quer continuar, embora tenha recebido duas sondagens de dois times, um do sul do país e outro do interior de São Paulo.

“Vamos continuar conversando com a diretoria do São Bento e fazer o que é melhor para as duas partes”, finalizou o treinador.

Anacleto assumiu o Bentão na sétima rodada, o São Bento estava na zona de rebaixamento e ainda não havia conquistado nenhuma vitória. Com a chegada do comandante, o time chegou a estar entre os dez primeiros colocados da competição, tendo chances de passar para a segunda fase até a 17ª rodada.

De acordo com o comandante, o responsável pela reação do time na competição foi a mudança de mentalidade dos jogadores.

“Quando eu cheguei, todo mundo tinha um pensamento de fugir de rebaixamento. Eu já cheguei falando em classificação e o grupo pegou bem essa filosofia”, relembra o comandante, que pretende manter essa forma de pensamento em 2010.