A2: Galo precisa ganhar em Mogi para sobreviver
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – Se o Clube Atlético Sorocaba quiser continuar vivo na fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A2, precisa vencer a todo custo o Mogi Mirim hoje, às 19 horas, no Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim, pela terceira rodada da segunda fase. O Galo é o lanterna no Grupo 3, sem nenhum ponto, atrás de São Bento e do próprio Mogi Mirim, que têm três pontos e do líder Oeste, seis pontos.
Só que não será fácil porque o Galo vai enfrentar uma verdadeira guerra em Mogi Mirim, onde o time comandado pelo técnico Argel também precisa da vitória e vai dificultar muito as coisas.
Na manhã de sexta-feira, o time atleticano fez um trabalho técnico no Centro de Treinamentos Fazenda dos Ipês, ocasião, que inicialmente o técnico Paulo Roberto Santos e o gerente de futebol Wilson Coimbra tiveram um papo de 60 minutos com os jogadores. Depois fez um treino onde tentou aperfeiçoar a as finalizações, grande pecado capital nos jogos onde foi derrotado nesta segunda fase, contra São Bento (1 a 0) e Oeste (1 a 0).
Nesta semana, após a partida, o treinador procurou trabalhar o emocional do time.
”As situações vem sendo criadas mas não estamos convertendo em gol e esse tipo de treinamento se aplica quando as coisas começam a não funcionar. Percebemos um abatimento do time no dia seguinte e o primeiro passo é recuperar o emocional, o primeiro passo para iniciar uma reação”, disse Paulo Roberto.
Segundo o treinador, uma equipe como do Atlético não faz por acaso 40 pontos, marca 45 gols e tem apenas uma derrota na primeira fase, e não pode cair tanto na segunda, conforme disse o treinador. Segundo ele, na segunda fase, apesar da mudança de ambiente, se exige uma concentração e uma determinação maior.
”Uma equipe que faz a campanha que o Atlético fez tem todas as condições da dar a volta por cima e ela tem que começar contra o Mogi Mirim”, afirmou o treinador. “Só depende de nós e temos que vencer para continuarmos vivos no torneio”, explicou.





































































































































