A2: Ferreirão tem todos os jogadores à disposição no União
Araras, SP, 29 (AFI) – Para manter a boa posição no Campeonato Paulista da Série A2 e se aproximar ainda mais da liderança, o União São João entrará em campo neste sábado contra o Atlético Sorocaba, fora de casa, pela 11ª rodada.
A ordem do técnico Luiz Carlos Ferreira é jogar fechado com o objetivo de deter o ótimo setor ofensivo do adversário, o melhor da competição, com 27 gols. “Se conquistarmos um empate, será como uma vitória”, afirmou o técnico.
O grupo tem consciência de que o time da casa é o franco favorito, e a idéia é trabalhar com três zagueiros e somente um centroavante. E, para isso, Ferreirão tem todas as opções diponíveis. Não há atletas no departamento médico e nem suspensos automaticamente em razão de cartões amarelos.
Em relação ao time que foi derrotado pelo Mogi Mirim, fora de casa, o treinador vai fazer apenas uma mudança. Sai o atacante Joel e entra o zagueiro Matheus, alterando o esquema do time para o 3-6-1. Roberto Santos, recuperado de contusão, fica no banco de reservas.
“Debatemos nossos erros e foi um momento em que todos puderam expor seu ponto de vista”, disse Ferreira. “Agora é aprender com os deslizes e trabalhar para não cometê-los mais”, completou.
Com isso, a Ararinha, quarto colocado, com 18 pontos, vai a campo com: Carlos Carioca; Mauro, Matheus e Freire; Michel, Johny, Galego, Vander, Oliveira e Artur; Marcelo Toscano.
Destaque
O zagueiro Mauro, titular absoluto do time de Araras, tem recebido elogios do técnico Ferreira pela sua regularidade.
“Independentemente de a equipe ir bem ou mal, sei que posso contar com uma bela atuação dele, pois Mauro tem sido o porto seguro do grupo”, diz Ferreira. O zagueiro é um dos responsáveis pelo bom rendimento do setor defensivo do União. Até a 10ª rodada, o time contava com a defesa menos vazada da A2 2008. O treinador ainda busca um atacante “que decida” para compor o ataque da equipe.





































































































































