A2: DM do Olímpia tem cinco jogadores; atacante preocupa
Olímpia, SP, 20 (AFI) – A manutenção do elenco do Olímpia não tem trégua. O departamento médico da equipe, que funciona e trata os atletas de forma intensiva e exclusiva, tem feito de tudo para diminuir e sanar o número de lesões e traumas enfrentados pelos jogadores.
Atualmente, os médicos do clube tratam problemas de cinco atletas. O caso mais grave deste ano, e que preocupa a diretoria, é a lesão no joelho esquerdo do atacante Bispo. Na partida contra a Portuguesa Santista, em que o Olímpia empatou, por 2 a 2, em Santos, o jogador teve os ligamentos cruzados rompidos. Deve passar por cirurgia nos próximos dias e voltar a trabalhar com bola somente no segundo semestre.
Os demais
O zagueiro Jairo, que no jogo contra o Santo André sentiu uma contratura posterior na coxa direita, realiza nesta quinta-feira uma ultrassonagráfia detalhada para diagnosticar com precisão a gravidade da lesão. O zagueiro Renato, que no mesmo jogo sentiu o mesmo problema, deve ter condições de jogo para a próxima semana.
Os atacantes Tiago Furlan e Bruno Rossi estão em faze conclusiva de tratamento. Furlan, que em um treino teve uma leve torção no joelho esquerdo, deve ter condições de jogo contra o Bandeirante de Birigui, o que acontece também com Bruno Rossi que faz manutenção física desde o inicio do campeonato.
“Para a volta do jogador, tudo irá depender do grau de dor que o atleta está sentindo. Todos nós seres humanos, sabemos que com o incômodo da dor, não conseguimos realizar qualquer atividade”, disse o fisioterapeuta do Olímpia, Dr. Rafael Ângelo Luizon.
Sem vencer desde a segunda rodada, o Olímpia, derrotado na última terça-feira pelo São Bento, por 6 a 3, é apenas o 18º colocado, com sete pontos.





































































































































