Comercial XV de Piracicaba-SP
Comercial x XV de Piracicaba - Sol de Ribeirão vai ser protagonista?

Brigando por objetivos diferentes no Campeonato Paulista A2, a dupla se enfrentará no Palma Travassos, a casa do Bafo

A cidade de Ribeirão Preto aguarda Comercial e XV de Piracicaba domingo, às 11h10, com previsão de temperatura a 33º C, pela 12ª rodada

Comercial
Leão recebe XV em Ribeirão Preto (Foto: @ba.pires)

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – A cidade de Ribeirão Preto aguarda Comercial e XV de Piracicaba domingo, às 11h10, com previsão de temperatura a 33º C, pela 12ª rodada. Brigando por objetivos diferentes no Campeonato Paulista A2, a dupla se enfrentará no Palma Travassos, a casa do Bafo.

O Leão do Norte vive o mesmo drama que assola o clube desde o início da competição: ainda não ter vencido. Na lanterna, o time amarga apenas cinco pontos conquistados. Já o XV, que teve também um início em parte catastrófico, viveu um momento de ascensão e agora briga na parte de cima do G-8, tentando adiantar sua classificação ao mata-mata, com 17 pontos no quarto lugar.

Comercial
Leão recebe XV em Ribeirão Preto (Foto: @ba.pires)

COMERCIAL

O Comercial segue em ritmo desastroso na Série A2. O momento dentro das quatro linhas reflete a desorganização fora dos gramados, que tem atrapalhado os planos do clube, envolvendo acordos não concretizados para se tornar uma SAF e também a saída do último treinador, Wagner Lopes, que recentemente pediu para deixar o clube.

Na estreia do terceiro técnico a comandar o Leão do Norte de forma definitiva, Ademir Fesan acabou sendo derrotado em Santos para a Portuguesa Santista, e até mesmo revivendo a Briosa, que se encontra em momento bastante delicado e precisa correr dobrado para garantir vaga na próxima fase.

Depois de Luiz Carlos Martins e Wagner Lopes, o trabalho de Fesan é contra o rebaixamento, tendo em vista que a perturbada última colocação traz consigo apenas 15% de aproveitamento dos pontos, e mais um adendo importante que entristece o torcedor comercialino: passadas 11 rodadas, o time ainda não venceu.

Retornando de lesão, Willyan Maranhão chegou a ser titular no Ulrico Mursa, mas cumprirá suspensão automática e mais uma vez desfalca o Bafo. Ausentes na última rodada, Claudemir, Lucão, Chiari e Luis Felipe são dúvida.

XV DE PIRACICABA

Juventus, Portuguesa Santista e Velo Clube foram vítimas do XV em sequência, até que na última rodada o Primavera enfim conseguiu empacar o Nhô Quim em pleno Barão de Serra Negra, quando empataram em 1 a 1. O Fantasma anotou o gol mais rápido sofrido pelo alvinegro na competição, em apenas 14 minutos, marcando também o segundo jogo consecutivo em que o time de Paulo Roberto sofrendo gols, depois de seis rodadas sem ser vazado.

Após o empate com o Primavera em Piracicaba, o treinador planejou o trabalho da semana cheia até o jogo deste domingo: “Nesta semana, vamos procurar recuperar os atletas e, detectando os mais desgastados, quem sabe, podemos até entrar na próxima vez com um time mais descansado.”

Embora tenha a maioria dos atletas à disposição, a ausência do zagueiro Heverton é certa, já que o atleta recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. No setor, a presença de Glauco Nabor também não é certa, depois do zagueiro não ser relacionado para o embate com o Primavera.

FICHA TÉCNICA

Comercial
Comercial
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
03/03/2024
Fase Horário:
11:10
Fase Árbitro:
Gabriel Furlan
Fase Assistentes:
Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Guilherme Holanda Moura Lima
Fase Estádio:
Palma Travassos
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: