A2: Após nova derrota, CAT da adeus as chances de acesso

Taquaritinga, SP, 18 (AFI) – O sonho terminou para o Taquaritinga. A equipe ainda obtinha esperança de que poderia brigar pelo acesso, mas a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Estádio Taquarão, jogou as últimas pretensões e possibilidades que restavam por água abaixo. Com o resultado negativo em seus domínios, o Leão ficou novamente no meio do caminho rumo à primeira divisão. O time atuou de forma apática nos aspectos tático e emocional.

Veja também:
Paulista A2: Rio Claro vence favorito e lidera Grupo 2

O futebol apresentado no ultimo sábado foi o retrato da péssima campanha realizada no quadrangular decisivo. Em quatro partidas, foram três derrotas e um empate. Apenas um ponto conquistado em doze disputados. Algo fora do comum para um grupo que estava focado na elite. Contra o Flamengo, não existiu o empenho necessário para reverter à situação negativa. A equipe se rendeu após o adversário marcar logo no início do jogo.

Ao rubro-negro de Guarulhos, nem foi necessário surpreender para sair com a vitória. O Leão da Araraquarense teve a sua pior atuação em todo o campeonato. Um confronto de extrema importância e decisão acabou não sendo devidamente encarado de tal modo. O torcedor compareceu e incentivou. Porém, em campo, faltou um maior espírito de luta. O resultado acabou sendo justo por aquilo que o CAT apresentou nos noventa minutos.

Com este novo tropeço, o clube segue na lanterna do Grupo 2. Devido à surpreendente vitória do Rio Claro sobre o Monte Azul, as possibilidades matemáticas de acesso que ainda existiam já foram descartadas. O elenco não correspondeu às expectativas, e de acordo com o demonstrado durante a segunda fase, o desfecho não poderia deixar de ser negativo. O bom futebol da fase classificatória esteve ausente no momento fundamental.

Mais uma vez, o Taquaritinga tropeçou diante de seus próprios erros. Algo difícil de ser explicado, tendo em vista o modo como tudo ocorreu. Faltou um “algo a mais” por parte dos jogadores. Os mesmos vieram a decepcionar quando era preciso reagir. Deste modo, o sonho de retornar a A1 foi adiado por mais um ano. Visando um recomeço, é preciso manter o foco em um novo planejamento, que começará a partir do segundo semestre.

Muitas adversidades foram encontradas no decorrer da competição, em especial na parte financeira. Em alguns momentos, as situações complicadas de bastidores interferiam diretamente no trabalho do plantel. Apesar disso, a equipe mostrou que possuía capacidade suficiente para alcançar o acesso. O CAT perdeu uma grande oportunidade que tinha em suas mãos. Tudo aquilo que foi realizado na primeira fase não se repetiu.

Para os cateanos, o que fica por mais uma temporada é o sentimento de frustração. A duas rodadas do término da fase final, o tricolor da Araraquarense não tem mais nenhum tipo de pretensão no campeonato. Situação inesperada, que nem mesmo o mais pessimista dos torcedores tinha em mente. Contra o Rio Claro e o Monte Azul, restará somente cumprir tabela. E a expectativa é de que, ao menos, isso seja feito dignamente.

O intuito era ter um desfecho positivo. Contudo, ele acabou não se concretizando. Os tropeços fazem parte de uma disputa. No entanto, é preciso ressaltar seus verdadeiros motivos. Os fatos que levaram o time ao fracasso não ficaram evidentes. Sem chances, o Taquaritinga recebe o Rio Claro no próximo sábado, às 19 horas, pela penúltima rodada do quadrangular decisivo. Será a despedida da equipe na Série A2 atuando no Taquarão.