A seis dias estreia, clube da Série A2 não tem inscritos e atrasa salários

A Itapirense dá mostras de que pode dar vexame logo na estreia da Série A2

O velho problema de atrasos nos salários no futebol brasileiro chegou mais cedo no Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. Segundo apurou o Futebol Interior, a Itapirense, clube que estreia neste ano na divisão.

0002048149123 img

Itapira, SP, 20 (AFI) – O velho problema de atrasos nos salários no futebol brasileiro chegou mais cedo no Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. Segundo apurou o Futebol Interior, a Itapirense, clube que estreia neste ano na divisão, não teria pago as remunerações dos jogadores nos meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano. O time está em pré-temporada desde novembro do ano passado.

Apontado como um clube que brigará contra o rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista, a Itapirense é a caçulinha da Série A2 deste ano. Enfrentando diversos problemas extra-campo, como o atraso nas inscrições dos atletas e a reforma em seu estádio, o time estreará contra o São Caetano neste sábado com os jogadores com dívidas a receber.

A diretoria da Itapirense até tentou “mascarar” os problemas financeiros ao anunciar o atacante Finazzi como o grande reforço da temporada. Com passagens por Corinthians e Ponte Preta, o atacante era desejado por outros clubes da mesma divisão, mas aceitou o desafio de vestir a camisa da Vermelinha.

0002048149123 img

Falha no registro de jogadores
Restando menos de uma semana para o início da Série A2 do Campeonato Paulista, a Itapirense mostra ser um clube que realmente não está preparado para a disputa de uma competição de alto nível. Restando seis dias para a sua estreia na competição, o clube ainda não tem onze jogadores inscritos no Boletim de Informativo Diário (BID) da Federação, ou seja, corre sérios riscos de não ter jogadores para entrar em campo neste sábado.

Até às 17h30 desta segunda-feira, apenas os jogadores Matheus, Rodrigo Pablo, Jefferson, Rufino e Celsinho apareciam no Registro Oficial no site da entidade.

A situação da Itapirense se complica ainda mais se a FPF decidir aplicar as regras do regulamento às riscas. o Artigo 11 do Regulamento Geral da Competição diz que só poderão atuar na 1ª rodada jogadores que estiverem inscritos até o dia 16 de janeiro de 2014 (última quinta-feira), ou seja, não há mais tempo hábil para o time de Itapira inscrever seus jogadores.

“Art. 11 – A condição de jogo para a primeira rodada da Competição se dará pela inscrição do atleta no Departamento de Registro da FPF até o dia 16 de janeiro de 2014, permitindo-se inscrições adicionais até o dia 28 de fevereiro de 2014.”, diz o artigo.

E o estádio?
A desorganização da Itapirense não para por aí. O clube faz a sua estreia neste sábado, ás 19h30, contra o São Caetano, em casa, porém, o estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, ainda não foi liberado pela FPF para a realização de jogos. Segundo os laudos técnicos, o grande problema que ainda não foi solucionado pelo clube e pela Prefeitura de Itapira, responsável pelo local, é a questão de segurança.

Segundo o último laudo do Corpo de Bombeiros, o estádio foi reprovado, pois estava em reforma, entretanto, desde o dia 30 de outubro uma nova vistoria não foi realizada no local. Os torcedores tanto da Esportiva como do São Caetano ainda não sabem, ao certo, se o jogo poderá acontecer no estádio.

O Futebol Interior tentou contato com o Gerente de Futebol da Itapirense, Sandro Candreva, em seu celular, mas não foi atendido.