'A Segundona não é pra qualquer um', diz Pinho após acesso com o Comercial

Treinador considera a competição, na qual tem agora sete acessos, como a divisão mais difícil do Paulista

Treinador considera a competição, na qual tem agora sete acessos, como a divisão mais difícil do Paulista

0002050347972 img

Ribeirão Preto, 14, AFI (AFI) – Aos 72 anos, o técnico Pinho conquistou neste sábado o sétimo acesso da carreira na Segunda Divisão Paulista. Desta vez, a missão foi cumprida no comando do Comercial, que até então nunca havia disputado a divisão e temia a permanência na divisão. Mas a escolha por um treinador experiência e que conhece a competição foi acertada.

A conquista veio de maneira sofrida, com um gol marcado aos 47 minutos por Guilherme Café, garantido o empate por 2 a 2 com o São José e a vaga na Série A3 do ano que vem. Esse sofrimento, como bem sabe Pinho, é característico da Segundona, considerada por ele como a mais difícil entre as quatro divisões paulistas.

LAMENTA PELO SÃO JOSÉ
O comandante falou como um time tradicional pode se complicar diante deste cenário e lamentou a situação do próprio São José.

“Não é fácil. É a mais difícil das quatro divisões do Paulista. Todos os jogos são difíceis. Todas as chaves tinham times fortes. É um pecado ver uma equipe como o São José, que tem um dos melhores times da competição, de fora.

Foi muito difícil e graças a deus conseguimos, porque a gente sabe que se ficar, pode se enroscar e não sair mais, como aconteceu com outros times tradicionais. A Segundona não é pra qualquer um, é pra quem tem experiência.”, afirmou o treinador em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Foto: Divulgação / Comercial

Foto: Divulgação / Comercial

CLIMA DE COPA DO MUNDO
Agora, Pinho vai preparar o Comercial para os dois jogos da final contra o Primavera. Ele sabe, no entanto, que o objetivo mais importante já foi alcançado, tanto que sentiu isso na intensidade da comemoração do torcedor alvinegro.

“A conquista foi muita valorizada pela cidade, tivemos público de oito mil, colocamos dez mil hoje. Provamos que o Comercial está vivo. A torcida comemorou como se fosse conquista de Copa do Mundo, eu nunca tinha visto isso.

É claro que o mais importante é o acesso, mas vamos nos preparar bem para a final. Sabemos que o Primavera é bom, mas estamos bem preparados. Fizemos quatro jogos com o São José, por exemplo, e não perdemos nenhum”, concluiu.