A razão de Robin! Refugos da Série C perdem até em amistoso
Campinas, SP, 4 (AFI) – Quando o Guarani foi eliminado precocemente do Campeonato Brasileiro da Série C, muitos dos jogadores que fizeram parte do elenco eliminado se colocaram à disposição do técnico Michael Robin para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol. Após uma semana analisando os atletas, o treinador decidiu não ficar com apenas o volante Lucas. O restante, inclusive os “medalhões” Buzetto, Xandão, Macaé, Robinho, Umberto e Lê foram descartados por Robin e, como não tiveram propostas para deixar o clube, ficaram treinando em separado.
Na última quarta-feira, a prova de que Michael Robin tinha razão foi dada. Em um amistoso contra o fraco time do Paulista, que está prestes a cair para a Série C, o Bugre entrou em sua maioria com jogadores que disputaram a Série C. Dessa maneira, o resultado não poderia ser outro: derrota por 1 a 0. O Guarani começou a partida com: Leonardo; Lino, Xandão e Tuta; Robinho, Umberto, Macaé, Bruno Poá e Cunha; Lê e Henrique.
Na Copa FPF, o time de Robin volta a campo no sábado, às 16 horas, contra o Botafogo, em Campinas, querendo descontar a derrota sofrida, em Ribeirão Preto, no último fim de semana (2 a 0). Com seis pontos, a equipe campineira é a segunda colocada do Grupo 7. O Bota lidera com nove, e 100% de aproveitamento nesta segunda fase.
O jogo terá transmissão da Rede Família de Televisão, canal 17 na Net e 8 em TV aberta.





































































































































