A pedido de Oswaldo de Oliveira, Santos vai atrás de zagueiro do Botafogo
Contrato longo e multa rescisória salgada, porém, são os entraves da negociação
Santos, SP, 28 (AFI) – O técnico Oswaldo de Oliveira trocou o Botafogo pelo Santos. Mesmo assim, o treinador ainda não se desligou totalmente do clube carioca. De olho na temporada 2014, Oswaldinho solicitou à diretoria santista a contratação do zagueiro Dória, com quem trabalhou no Fogão.
Mas a missão não será nada fácil e exige muito dinheiro. O Botafogo conta com 40% dos direitos federativos de Dória, o mesmo percentual pertence ao empresário do jogador, enquanto um grupo de investidores conta com os 20% restantes.
Para comprar o jogador, o Santos teria que recorrer ao Doyen Sports, grupo de investidores, que já ajudou o clube paulista na contratação do atacante Leandro Damião, junto ao Internacional. O tal grupo representado pelo empresário Renato Duprat estaria disposto a desembolsar 10 milhões de euros (aproximadamente de R$ 32 milhões) por Dória.
Mas não é só o dinheiro que leva a crer que o sonho do treinador possa virar pesadelo. Dória tem contrato com o Botafogo até 2017 e a multa rescisória chegaria a R$ 60 milhões. Dória chegaria em um bom momento, uma vez que o vovô Durval deixou o clube e Edu Dracena também pode deixar a Vila Belmiro. Agora, é aguardar as cenas dos próximos capítulos.





































































































































