A pedido de Leão, Santos tenta reviver time campeão de 2002

Santos, SP, 28 (AFI) – Sonhar não custa nada. A partir deste lema, o técnico Emerson Leão pretende convencer a diretoria a abrir os cofres e gastar para trazer de volta os campeões brasileiros de 2002, time que ficou conhecido como a segunda geração dos “Meninos da Vila”.
O treinador, que passa férias na Bahia, mantém contato com o presidente Marcelo Teixeira, e disse que espera poder contar com alguns desses jogadores nesta próxima temporada. Leão sabe que o retorno de Robinho é impossível, mas afirma que repatriar o volante Renato, do Sevilla, não está entre as tarefas mais difíceis.
“O momento oportuno para voltar é agora, que estou aqui. O Robinho não dá. Mas o Renato dá sim”, afirmou o comandante santista, em entrevista à rádio Jovem Pan. Além do volante, que começou a temporada como titular absoluto do Sevilla, o treinador pensa em outros nomes. Léo, lateral do Benfica, de Portugal, continua na lista dos pretendidos.

Apesar da vontade da equipe santista, Renato pensa ser difícil um retorno agora à Vila Belmiro. O jogador disse que ainda não acabou seu ciclo no futebol europeu, e que pretende cumprir seu contrato com o atual bicampeão da Copa da Uefa.