A partir de agora, TV Brasil transmite a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol

Os principais lances da competição serão analisados por uma equipe de jornalistas e convidados com olhar clínico

Os principais lances da competição serão analisados por uma equipe de jornalistas e convidados com olhar clínico

0002050165183 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – A partir deste sábado, a TV Brasil acompanha e transmite as principais emoções da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A competição reúne vinte clubes que buscam a taça e tentam garantir o acesso à elite do futebol nacional. A disputa em pontos corridos terá 38 rodadas sendo a última prevista para o dia 26 de novembro. A primeira começa na sexta-feira.

Os principais lances da Série B serão analisados por uma equipe de jornalistas e convidados com olhar clínico de quem não perde um detalhe de cada jogo. Ao todo, a TV Brasil deve transmitir 27 partidas da competição. Estão no time da emissora nomes como Sérgio Du Bocage, Carlos Borges, Ruy Fernando, Paulo Garritano, Jorge Ramos, além de muitos outros profissionais.

0002050165183 img

A seleção de feras do jornalismo esportivo estará junto do telespectador durante os jogos e também nos programas esportivos da grade da TV Brasil: Stadium, aos sábados, às 14h, e No Mundo da Bola, todo domingo, às 21h.

A primeira transmissão da emissora acontece nesse sábado, com a partida entre Criciúma (SC) e o Náutico (PE), ao vivo, a partir das 16h25, direto do estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Ligado na TV pública, o torcedor pode acompanhar a narração de Carlos Borges e os comentários de Jorge Ramos e Nielsen. Daniela Christoffer faz a apresentação da jornada esportiva enquanto Igor Santos realiza as reportagens. O trio de arbitragem é paulista. Apita o jogo o árbitro juíz José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (CBF/SP) e Daniel Paulo Ziolli (Asp. FIFA/SP).

Em 2016, a Série B do Campeonato Brasileiro conta com a participação de seis equipes da Região Sul, sendo três de Santa Catarina, duas do Paraná e uma do Rio Grande do Sul; cinco da Região Nordeste, dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão e Pernambuco, com um representante cada; quatro clubes da Região Sudeste, sendo dois de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um de Minas Gerais; quatro times do Centro-Oeste, sendo três de Goiás e um do Mato Grosso; além de uma equipe da Região Norte, do Pará.

Grandes potências do futebol nacional estão na acirrada disputa pelo título e pelas quatro vagas para o Brasileirão Série A. Alguns dos destaque são o Vasco da Gama (RJ), campeão da Série B em 2009 e tetracampeão brasileiro (1974, 1989, 1997 e 2000); o Goiás, vencedor da Série B em 1999 e 2012; e o Ceará, 43 vezes campeão cearense.

PRIMEIRO JOGO
14/05 – sábado, às 16h25, na TV Brasil
Campeonato Brasileiro de Futebol Série B – Criciúma (SC) x Náutico (PE)